PUBLICIDADE

Vôlei

RJX reassume a liderança da Superliga Masculina

1 fev 2013 - 09h49
(atualizado às 10h11)
Compartilhar

O RJX entrou em quadra sabendo que uma vitória sobre o Vôlei Futuro faria a equipe carioca retomar a liderança da Superliga Masculina pois, mais cedo, o líder Sada Cruzeiro havia sido derrotado pelo Sesi-SP. E o time do técnico Marcelo Fronckowiak não decepcionou. Superou a equipe de Araçatuba, até então invicta no Ginásio Plácido Rocha, por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-22 e 25-17, em 1h39.

Eleito o melhor jogador da partida, o oposto Da Silva, maior pontuador com 17 pontos, destacou a atuação dos companheiros e comentou a ausência do ponteiro Dante, poupado por conta de uma virose.

- O Dante precisava se recuperar. Ele fez muita falta, mas os ponteiros que entraram (Manius e Thiago Sens) conseguiram manter o nível contra o Vôlei Futuro, que é uma equipe muito boa. Essa vitória de 3 a 0 é muito importante, já que é difícil jogar contra essa equipe. Eles vieram com uma potência de saque muito forte nesse jogo - afirmou Da Silva.

Pelo lado da equipe paulista, o central Vini ressaltou a força do RJX, mas lembrou que o Vôlei Futuro teve a chance de vencer o primeiro set, mas desperdiçou a oportunidade.

- De qualquer forma, a equipe está de parabéns. Agora já temos que pensar na próxima rodada para buscar a vitória - disse Vini.

O RJX volta à quadra neste sábado contra o Medley/Campinas, às 21h30 (de Brasília). no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Já o Vôlei Futuro jogará novamente em casa, desta vez contra o UFJF, às 18h, também no sábado.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade