2 eventos ao vivo

RJX vence o Sada Cruzeiro de virada e mantém liderança da Superliga Masculina

23 dez 2012
00h37
atualizado às 07h54

Atuando no Maracanãzinho, o RJX bateu o atual campeão Sada Cruzeiro e abriu vantagem na liderança da Superliga Masculina. Em duelo bastante disputado, a equipe carioca venceu os mineiros por 3 sets a 2, parciais de 22-25, 25-22, 27-29, 25-20 e 15-8.

O triunfo em casa consolida o RJX na liderança da competição, com 23 pontos. O Sada Cruzeiro, mesmo com a derrota, somou um ponto e segue na cola da equipe carioca, com 21 pontos.

Escolhido o melhor em quadra, o ponteiro Thiago Alves, do RJX, ressaltou o bom nível técnico da partida.

- Duas equipes favoritas ao título, de bom nível, só poderia resultar em um grande jogo. O time deles é entrosado, vem com uma base antiga. Nós corremos atrás o tempo inteiro, mas com paciência e sabendo jogar o jogo a gente conseguiu essa vitória. Tivemos mais volume no bloqueio e ataque. Queremos terminar a fase classificatória em primeiro, para ter vantagem nos playoffs até a semifinal. Mas temos muito o que melhorar ainda - ponderou.

Os dois times voltam a jogar pela Superliga só no dia 10 de janeiro. O RJX visita o Canoas no Rio Grande do Sul, e o Sada Cruzeiro recebe o Medley/Campinas no ginásio do Riacho, em Contagem.

VIVO/MINAS QUEBRA SEQUÊNCIA DE DERROTAS

Após perder duas partidas consecutivas, o Vivo/Minas reencontrou o caminho das vitórias em clássico mineiro contra o UFJF. Fora de casa, o time da capital venceu por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-19, 25-14 e 25-23.

O resultado deixa o Vivo/Minas com 13 pontos na classificação da Superliga Masculina. Já o UFJF estacionou nos cinco pontos.

Na próxima rodada, dia 10 de janeiro, o Vivo/Minas enfrentará o Vôlei Futuro, na Arena Vivo, e o time de Juiz de Fora irá até Florianópolis para encarar o Super Imperatriz Vôlei no ginásio do Capoeirão.

No outro jogo deste sábado, o Vôlei Futuro venceu o Volta Redonda, em casa, por 3 sets a 1.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade