PUBLICIDADE

Vôlei

Rússia derrota Itália e é finalista da Liga Mundial de Vôlei

20 jul 2013 - 19h37
(atualizado às 20h41)
Compartilhar

A Rússia derrotou a Itália por 3-1 neste sábado e garantiu presença na final da Liga Mundial de Vôlei, marcada para este domingo em Mar del Plata, 400 km ao sul de Buenos Aires.

Os russos jogarão a decisão com o vencedor do duelo entre Brasil e Bulgária, que se enfrentam às 20h00, horário de Brasília, no estádio Ilhas Malvinas da cidade argentina.

A Rússia, campeã olímpica em Londres-2012, derrotou os italianos após uma hora e 47 minutos e quatro sets de jogo, com parciais de 25-12, 25-23, 24-26 e 25-20.

No primeiro set, os russos venceram com extrema facilidade e ficaram em vantagem no marcador rapidamente, fechando o set 25-12 em apenas 20 minutos de jogo graças ao imparável Nicolay Pavlov.

Na segunda parcial, a Itália reagiu e conseguiu equilibrar a partida, sempre utilizando o ponta Iván Zaytsev, maior pontuador da equipe italiana na competição.

Os russos, porém, foram mais eficientes no bloqueio e precisos no ataque, vencendo 25-23 em 28 minutos.

O terceiro set foi muito disputado e ambas as equipes pareciam nervosas, cometendo muitos erros.

Com 21-21 no placar, a Itália aproveitou melhor as oportunidades e fechou 26-24 em 31 minutos, forçando à realização de um quarto set.

Neste, a Rússia voltou a mostrar todo o potencial de uma equipe campeã olímpica, sendo superior em todos os momentos, levando o set 25-20 e garantindo uma vaga na decisão da Liga.

Nokolay Pavlov foi o máximo pontuador russo com 21 pontos, enquanto Iván Zaytsev marcou 17 para os italianos.

A Itália, oito vezes campeã da Liga Mundial, havia se classificado às semifinais como primeira do Grupo D, com duas vitórias sobre Bulgária e a anfitriã Argentina, ambas pelo placar de 3-1.

Por outro lado, os russos estrearam com uma vitória suada sobre o Brasil por 3-2 e, em seguida, foram surpreendidos pelo Canadá.

Com a vitórias do Brasil sobre o Canadá, os russos acabaram ficando com a segunda posição do Grupo E com três pontos, logo atrás da seleção do técnico Bernardinho (4).

Os italianos não participavam das semifinais de uma Liga Mundial desde 2004, quando terminaram com a medalha de prata.

Historicamente, os russos, que já conquistaram a Liga em duas ocasiões (2002-2011), levam vantagem no confronto contra a Itália, com 18 vitórias em 29 partidas.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade