PUBLICIDADE

Vôlei

Rússia despacha Bulgária, vai à decisão e aguarda Brasil no vôlei

10 ago 2012 - 12h57
(atualizado às 14h06)
Compartilhar

A seleção masculina de vôlei da Rússia enfrentou um grande rival nesta sexta-feira, no Ginásio Earls Court, pela semifinal dos Jogos Olímpicos: a Bulgária, líder do Grupo A da primeira fase e uma das favoritas ao ouro no esporte. Após uma batalha de quase duas horas, os russos conseguiram o triunfo, despacharam o adversário e avançaram à decisão da modalidade, que será contra o vencedor do duelo entre Brasil e Itália. O placar final foi de 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/25, 23/25 e 25/23.

» Confira os números e as estatísticas da partida

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

A Bulgária havia realizado grande campanha na primeira fase dos Jogos, ao somar quatro vitórias em cinco jogos e liderar a chave A, à frente de equipes tradicionais como Polônia e Itália. A única derrota da equipe búlgara foi diante da Argentina por 3 a 1, em jogo atípico do time europeu diante de um adversário de nível inferior. Nas quartas, o país eliminou a Alemanha por 3 a 0.

Já a Rússia avançou com a terceira posição do Grupo B, atrás de Brasil e Estados Unidos. Com quatro vitórias e uma derrota - justamente contra a Seleção de Bernardinho -, os russos avançaram com moral à etapa seguinte e despacharam o bom time da Polônia, campeã da Liga Mundial deste ano e um dos principais candidatos ao primero lugar no pódio.

Agora, a Rússia apenas aguarda o vencedor do duelo entre Brasil e Itália, que acontece ainda nesta sexta-feira, em Londres. Os russos jamais venceram o ouro no esporte, nem na moidalidade masculina e nem na feminina. Entre os homens, os europeus foram vice-campeões na edição de 2000, em Sydney, ao serem superados pela Iugoslávia na decisão. Só quem ganhou foi a antiga União Soviética, tri em 1980, em Moscou, em 1968, na Cidade do México, e em 1964, em Tóquio.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Russos não deram chance para a Bulgária na semifinal do vôlei
Russos não deram chance para a Bulgária na semifinal do vôlei
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade