PUBLICIDADE

Vôlei

Rússia leva susto, mas faz 3 a 1 de virada na Holanda

27 set 2014 - 14h24
(atualizado às 15h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rússia festeja ponto diante das rivais da Holanda</p>
Rússia festeja ponto diante das rivais da Holanda
Foto: FIVB / Divulgação

A Holanda conseguiu tirar o primeiro set da Rússia no Mundial feminino de vôlei, mas não foi párea para a equipe bicampeã do evento. Neste sábado, as russas levaram um susto no início de partida antes de conseguirem derrotar as holandesas por 3 a 1, com parciais de 19/25, 25/13, 27/25 e 25/16.

Bicampeã do Mundial, a Rússia tinha vencido as partidas anteriores no campeonato, disputado na Itália, por 3 sets a 0. Diante da Holanda, começou mal e acabou perdendo a parcial. Quase todo o restante do confronto foi duro, mas a maior experiência fez diferença a favor da equipe russa.

Com 12 pontos em quatro jogos, a Rússia lidera com folga o Grupo C e já está garantida na segunda fase. A Holanda fica em terceiro, atrás dos Estados Unidos, mas tem a classificação à próxima etapa do torneio praticamente garantida. No domingo, as russas duelam com as americanas e as holandesas pegam o fraco México.

<p>Bloqueio russo funciona em duelo contra Holanda</p>
Bloqueio russo funciona em duelo contra Holanda
Foto: FIVB / Divulgação

No Grupo B, a Sérvia derrotou o Canadá por 3 sets a 1, com parciais de 25/7, 26/28, 25/21 e 25/15, e chegou a 11 pontos colocando pressão sobre o Brasil, que abriu o sábado na liderança isolada da chave, com nove. Para se manter na condição, as comandadas de José Roberto Guimarães precisam marcar três pontos sobre a Turquia no encerramento da rodada.

Brasil e Sérvia se enfrentam às 15h (de Brasília) deste domingo, em partida que definirá o primeiro colocado do Grupo B no encerramento da primeira fase. Já o Canadá, quinto colocado com três pontos, joga pela classificação à próxima etapa do campeonato contra a Bulgária.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade