PUBLICIDADE

Vôlei

Russos vencem Brasil no tie-break e reforçam status de carrascos

17 jul 2013 - 20h10
(atualizado às 21h01)
Compartilhar

Algozes do Brasil nos Jogos de Londres-2012, os russos reforçaram o status de carrascos da Seleção na noite desta quarta-feira. No primeiro jogo da fase final da Liga Mundial, disputado na Argentina, os campeões olímpicos venceram com parciais de 25/17, 23/25, 22/25, 25/19 e 15/11.

Com um elenco renovado em relação às Olimpíadas do ano passado, o Brasil chegou a ganhar dois sets antes que os russos, assim como em Londres, mas acabou superado no tie-break. O jogo teve alguns momentos de nervosismo e provocações entre os jogadores.

Um dos principais responsáveis pela derrota do Brasil em Londres, Dmitriy Muserskiy marcou 14 pontos, 13 a menos que o inspirado Nikolay Pavlov. Do outro lado da quadra, os brasileiros Lucão, Lucarelli e Wallace responderam com os mesmos 13 pontos.

O revés desta quarta-feira é o segundo do Brasil na Liga Mundial, já que o time perdeu uma partida diante da França, ainda na fase classificatória. A Seleção tenta a recuperação contra o Canadá, nesta sexta-feira. Um dia antes, a equipe da América do Norte encara a Rússia."Nosso time precisa pegar mais regularidade e aprender a enfrentar adversários como a Rússia, quando não errar é o mais importante. Pelo menos, a equipe saiu bem de quadra e ainda está confiante. O que interessa é fazer um bom jogo contra o Canadá", declarou Lucão ao Sportv.

Já Lucarelli, outro dos maiores pontuadores do Brasil na partida, atribuiu a derrota à falta de consistência apresentada pela Seleção no saque diante dos russos. Otimista, o jogador deseja ter a chance de se vingar dos rivais em uma eventual decisão da Liga Mundial.

"A chave do jogo foi o saque. Quando conseguíamos sacar bem, sempre abríamos vantagem", apontou, sonhador. "Se chegarmos à final junto com eles, tomara que possamos ganhar. Sair campeão em cima da Rússia vai ser melhor ainda", afirmou Lucarelli.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade