0

Sada Cruzeiro joga bem, vence Brasil Kirin e vai decidir título da Copa Brasil

23 jan 2014
20h11
atualizado às 21h25

Mesmo quando parece dar chances ao adversário, o Sada Cruzeiro relembra os motivos que o fizeram campeão do mundo em 2013. Após dar indícios de que teria vida difícil para vencer o Vôlei Brasil Kirin e garantir uma vaga na decisão da Copa Brasil, o time comandado pelo argentino Marcelo Mendez se impôs na quadra do Ginásio Chico Neto, em Maringá, venceu por 3 sets a 0, parciais de 21-18, 21-15 e 21-16, e alcançou seus objetivos nesta quinta-feira com uma grande exibição.

Logo mais, às 21h, Sesi-SP e Kappesberg Canoas decidirão a outra vaga na final de sábado, às 10h, no mesmo ginásio, com transmissão da TV Globo, exceto para São Paulo.

O Brasil Kirin começou o jogo imprimindo velocidade e abriu 14-11, obrigando pedido de tempo do técnico Marcelo Mendez. Mas o time reagiu bem às orientações do treinador e buscou a virada, minando pouco a pouco o poder ofensivo de Rivaldo e companhia. Uma cravada do oposto Wallace pela saída de rede deu números finais do primeiro set: 21-18.

Após o golpe sofrido, o time de Campinas perdeu intensidade, característica que o Sada teve de sobra na volta à quadra. Filipe explorava bem os bloqueios, e o saque do Brasil Kirin facilitava a vida dos campineiros, com erros que impediam uma reação. No fim, o bloqueio encaixou sobre os ataques de Vini e Rivaldo. A parcial terminou novamente favorável aos mineiros, com 21-15.

As possibilidades do levantador Rodriguinho já eram escassas, tendo em vista a marcação da equipe mineira. Com a habilidade de William, não foi difícil para o Sada abrir 9 a 5. O técnico Alexandre Rivetti ainda mandou para o jogo André Heller no lugar de Vini, mas bastou que Wallace, pela saída de rede, e Isac, pelo meio, mantivessem a eficiência. Filipe, coroando a boa atuação, foi o responsável por finalizar o confronto com um bom ataque.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade