PUBLICIDADE

Vôlei

Sada Cruzeiro renova com Wallace, líbero Serginho e Douglas Cordeiro

25 abr 2013 - 16h31
Compartilhar

Vice-campeão da última temporada da Superliga Masculina de vôlei, o Sada Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato de três importantes peças de seu elenco. O oposto Wallace, o central Douglas Cordeiro e o líbero Serginho acertaram novo vínculo com o time mineiro.

Na última semana, o time já havia garantida a permanência do técnico argentino Marcelo Mendez. Foi com o treinador estrangeiro que a equipe cruzeirense atingiu a final das últimas três edições da Superliga, ficando com o título em 2011/2012 e o vice-campeonato em 2010/2011 e 2012/2013.

"Não é qualquer equipe que consegue manter a mesma base de jogadores por tantos anos, isso é raro no vôlei. O nosso entrosamento ajuda muito, olhar na cara de um companheiro e saber o que ele está pensando, o que quer fazer, é importante demais pra gente", disse o oposto Wallace.

Medalha de prata com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres-2012, o atacante passou a ter pontuação máxima no ranking de atletas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e fará sua quinta temporada consecutiva pelo Cruzeiro.

Já o líbero Serginho jogará pela equipe mineira pelo quarto ano seguido, dois a menos do que o central Douglas Cordeiro, que com seis temporadas consecutivas se torna recordista no quesito dentro do Cruzeiro. Além dos três atletas que renovaram contrato nesta quinta-feira, o time já tem garantidas as permanências do levantador William, o ponteiro Felipe e o ponta cubano Leal, que assinaram por duas temporadas no ano passado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade