PUBLICIDADE

Vôlei

Sada Cruzeiro vence porto-riquenhos na estreia do Mundial de Clubes

27 out 2015 - 21h48
Compartilhar
Exibir comentários

Equipe anfitriã, o Sada Cruzeiro começou bem sua campanha no Mundial de Clubes de Voleibol Masculino de Betim, na região central de Minas Gerais, e, nesta terça-feira, venceu o porto-riquenho Capitanes de Arecibo por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/18 e 25/20.

Assim, os atuais bicampeões da Superliga saíram na frente no grupo A da competição, que também conta com o time russo Zenit Kazan, atual detentor do título da Liga dos Campeões da modalidade e adversário da equipe mineira nesta quarta-feira, a partir das 20h10 (de Brasília), novamente no ginásio Divino Braga.

Organizado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), o Mundial de Clubes tem como atual campeão o Belogore Belgorod, da Rússia, que levou a melhor em Belo Horizonte no ano passado, mas não disputa esta edição. O Sada Cruzeiro, por sua vez, ficou com a taça na primeira e única vez até então em que a competição foi disputada em Betim, no ano de 2013. Agora, o time celeste tenta defender o título na cidade mineira.

Os outros três times que estão em Minas para a disputa do torneio são o Paykan (do Irã, atual campeão asiático), o Al Ahly (do Egito, campeão africano) e o UPCN (da Argentina, vice-campeão sul-americano, atrás dos donos da casa). Na abertura do torneio, os iranianos levaram a melhor sobre a equipe egípcia por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/20 e 25/15, em duelo realizado mais cedo nesta terça-feira.

Além de Cruzeiro e Zenit Kazan, a outra partida desta quarta-feira marcará a estreia dos argentinos na competição, que enfrentam o Al Ahly a partir das 17h10 (de Brasília). Na quinta, os donos da casa folgam na terceira e última rodada da primeira fase. As semifinais já serão disputadas nesta sexta e a decisão acontecerá no sábado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade