PUBLICIDADE

Vôlei

Sada Cruzeiro vira sobre o Brasil Kirin e conquista título da Copa Brasil

23 jan 2016 - 23h30
Compartilhar
Exibir comentários

A hegemonia do Sada Cruzeiro no vôlei brasileiro continua clara. Neste sábado, a equipe mineira mostrou, além de qualidade técnica, grande personalidade para superar um susto no primeiro set e derrotar Brasil Kirin, em Campinas, por 3 sets a 1, parciais de 24-26, 25-16, 25-21 e 25-20, para garantir o título da Copa Brasil - o segundo consecutivo.

"Não somos imbatíveis, não somos máquina. A diferença é que todas as nossas peças funcionam bem quando entram", definiu o oposto Wallace, logo após a conquista, em entrevista ao Sportv.

Apesar do discurso com os pés no chão, os números do Sada Cruzeiro, desde 2010, são impressionantes. No 25º campeonato disputado neste período, a equipe alcançou sua 23ª decisão e garantiu o 19º título. É o grande time brasileiro dos últimos anos no vôlei.

"Estou muito feliz com o grupo de jogadores, com a comissão técnica, com o trabalho de nosso clube. A responsabilidade e o trabalho são características que marcam esse grupo. O objetivo é sempre ganhar tudo o que disputamos", afirmou o técnico Marcelo Mendez.

O Cruzeiro iniciou a partida deste sábado com dificuldades. Como Marcelo Mendes mesmo definiu, a equipe estava desequilibrada. A partir do momento em que trabalhou melhor o saque tudo mudou. Bloqueio e defesa também cresceram na sequência. Além disso, o grupo precisou de sangue frio em um jogo marcado pela tensão.

"Foi bom, conhecemos muitos dos jogadores que atuam do outro lado, tudo fica dentro de quadra. Foram altos e baixos, mas jogamos bem, concentrados, acho que erramos menos do que eles e isso fez a diferença", definiu Wallace.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade