PUBLICIDADE

Vôlei

Sada Funec Contagem e Sesi reeditam rivalidade de adultos na Superliga B

19 fev 2014 - 20h23
(atualizado às 20h40)
Compartilhar

Seis dias depois do clássico dos líderes da Superliga Masculina envolvendo Sada Cruzeiro e Sesi-SP, os clubes têm novo encontro, mas agora para colocar em cena jovens valores do vôlei brasileiro. No domingo, os paulistas levaram a melhor com o time principal. Agora, tentam repetir o feito na Superliga B. Eles encaram o Sada Funvic Contagem nesta quinta-feira, às 20h, no Ginásio do Riacho, em Contagem.

Diferentemente do que acontece na Superliga, porém, o Sesi não está na briga pelas primeiras posições. O time de São Paulo venceu quatro jogos e perdeu seis, campanha que o deixa na sexta colocação, com 12 pontos. Já os mineiros repetem na divisão de acesso o sucesso de suas estrelas do elenco principal. Líder, o Sada soma 20 pontos, com sete vitórias e três derrotas.

Apesar desta diferença, ninguém nega que a rivalidade estará presente do início ao fim do duelo.

– Os times trazem a rivalidade do adulto, a gente percebe isso nos jogos. Os dois vestem as mesmas camisas na Superliga e na B. Além do sentimento dos próprios atletas, existe as brincadeiras dos jogadores do adulto, que "cobram" as vitórias. Eu trabalhei com alguns dos jogadores do Sada na seleção infanto-juvenil, como o líbero Kachel e o levantador Fernandinho, então conheço bem o adversário – disse o técnico do Sesi, Gérson Amorim.

Os mineiros entram em quadra para voltar a vencer, já que as últimas três partidas terminaram com derrota. E em caso de novo revés o time pode perder a primeira posição para o Santo André (2º) ou o São José dos Campos (3º). As quatro melhores equipes se classificarão para a próxima fase.

– Acho que estamos jogando bem, e os jogos estão sendo decididos no detalhe. Claro que queremos a recuperação, mas precisamos fazer isso sem colocar pressão em nós mesmos. Até esse momento um pouco complicado está sendo um grande aprendizado para os meninos – afirmou o treinador do Sada Funec Contagem.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade