PUBLICIDADE

Vôlei

São Caetano e Vôlei Amil abrem sexta rodada do returno nesta quinta

31 jan 2013 - 01h04
(atualizado às 01h20)
Compartilhar

Nesta quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), a partida entre Vôlei Amil e São Cristovão/São Caetano vai abrir a sexta rodada do returno da Superliga feminina. O confronto será realizado no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP).

O time de Campinas ocupa, atualmente, a quarta colocação na classificação geral, com campanha de dez vitórias e quatro derrotas e 28 pontos somados. Já a equipe do Grande ABC Paulista aparece somente em nono lugar, com somente sete pontos ganhos (duas vitórias e 12 derrotas).

E, apesar da distância entre as duas equipes na tabela de classificação, a central Walewska, do Vôlei Amil, sabe que não dá para brincar com o São Caetano. "Não me ligo muito nessa história de dentro ou fora de casa. Acredito que temos que fazer nosso jogo, dar o nosso melhor em quadra, buscando sempre evoluir, para conquistar as vitórias, pois todas são importantes", disse a campeã olímpica e capitã do time campineiro.

A levantadora Fernandinha e a oposto cubana Daymi Ramirez ainda são dúvidas no Vôlei Amil. As duas, que estão lesionadas, já ficaram fora da última vitória da equipe do interior de São Paulo sobre o São Bernardo, por 3 sets a 1. Segundo Alexandre Ramos, fisioterapeuta da equipe, as duas atletas já melhoraram, mas ainda serão avaliadas antes do jogo.

Já do lado do São Caetano, o técnico Hairton Cabral sabe que o duelo contra o Vôlei Amil é bastante importante para as pretensões de sua equipe. "Apesar das derrotas nas últimas partidas, tivemos boas atuações contra as equipes do Sollys/Nestlé e do Banana Boat/Praia Clube. Temos que usar essa partida contra o Vôlei Amil para nos motivarmos ainda mais para os duelos decisivos que teremos contra o Rio do Sul e o São Bernardo Vôlei, adversários diretos na briga pela classificação para os playoffs. Espero jogar de igual para igual com a equipe de Campinas", frisou o treinador.

A sexta rodada do returno ainda terá mais quatro partidas, todas a serem realizadas na sexta-feira. Às 18h30, o Rio do Sul recebe a Unilever, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul (SC). Na sequência, às 19h30, o São Bernardo Vôlei joga com o Sesi-SP, no ginásio Baetão, na cidade de São Bernardo do Campo (SP). Às 20h, o Pinheiros duela com a Usiminas/Minas, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) e, fechando a rodada, Sollys/Nestlé e Banana Boat/Praia Clube se enfrentam, às 21h, no ginásio Praia Clube, em Uberlândia (MG).

Confira todos os jogos da sexta rodada do returno da Superliga feminina:

Quinta-feira - 31 de janeiro:

São Cristovão/São Caetano x Vôlei Amil, às 18h30, no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP)

Sexta-feira - 1º de fevereiro:

Rio do Sul x Unilever, às 18h30, no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC)

São Bernardo Vôlei x Sesi-SP, às 19h30, no Baetão, em São Bernardo do Campo (SP)

Pinheiros x Usiminas/Minas, às 20h, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)

Banana Boat/Praia Clube x Sollys/Nestlé, às 21h, no Praia Clube, em Uberlândia (MG)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade