0

Segunda rodada da Superliga traz retorno de Dante ao RJX

28 nov 2012
20h25
atualizado às 20h46
  • separator

Um dos grandes destaques da segunda rodada da Superliga masculina de vôlei, que será realizada nesta quinta-feira, deve ficar por conta do retorno do ponteiro Dante ao RJX, na partida da equipe carioca contra o Funvic/Midia Fone, às 20h. Sem disputar um jogo oficial desde as Olimpíadas de Londres, o atleta foi relacionado e poderá voltar a entrar em quadra.

Nesta edição da competição, o RJX estreou com o pé direito ao derrotar o UFJF por 3 sets a 0. Já o Finvic/Midia Fone tenta a reabilitação, depois de perder o seu primeiro jogo no torneio para o Volta Redonda, por 3 sets a 2.

Mirando o retorno, Dante destaca que o tempo longe do vôlei é importante para que os problemas físicos sejam deixados para trás e agora só pensa em ajudar o RJX a crescer na competição. "É muito tempo longe, só fazendo parte física, na fisioterapia para tratar do joelho e, nas últimas semanas, participando dos treinos. Mas jogo é diferente", disse Dante. "Ficar fora, acompanhar de fora, é ruim. Assim sabemos o que o torcedor sofre com a gente, mas eu prefiro estar lá dentro de quadra. Estou bem, totalmente recuperado, essa pausa foi fundamental para poder tratar, sem pressa. Não sinto mais dor alguma. Agora é pegar ritmo, tentar ajudar o RJX em quadra, e dar sequência, porque o campeonato é longo e muito duro", completou.

Do outro lado do duelo, José Marcondes, técnico do Funvic/Midia Fone, de Pindamonhangaba (SP), só pensa em estragar um pouco da festa da equipe adversária. "Estamos com a cabeça no RJX. Nosso objetivo é tirar algum ponto deles, que formam uma das maiores equipes do voleibol brasileiro. Temos que ter essa mentalidade, não dá para ser diferente", frisou o comandante.

Além de RJX contra Funvic/Midia Fone, no ginásio da AABB, no Rio de Janeiro, outros cinco jogos completam a segunda rodada da Superliga masculina, nesta quinta-feira. Às 19h30, Sesi-SP e Medley/Campinas (SP) reeditam a final do último Campeonato Paulista, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP), enquanto Vivo/Minas (MG) e Super Imperatriz Vôlei (SC) brigam pela primeira vitória na competição, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).

Já às 20h, o Sada Cruzeiro (MG) recebe o Canoas (RS), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), o São Bernardo Vôlei (SP) enfrenta o Vôlei Futuro (SP), no ginásio Plácido Rocha, na cidade de Araçatuba (SP) e a UFJF (MG) mede forças com o Volta Redonda (RJ), no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG).

Veja também:

Sucesso no campo e arrogância nos bastidores aumenta antipatia dos rivais sobre o Fla
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade