0

Segunda rodada da Superliga traz retorno de Dante ao RJX

28 nov 2012
20h25
atualizado às 20h46

Um dos grandes destaques da segunda rodada da Superliga masculina de vôlei, que será realizada nesta quinta-feira, deve ficar por conta do retorno do ponteiro Dante ao RJX, na partida da equipe carioca contra o Funvic/Midia Fone, às 20h. Sem disputar um jogo oficial desde as Olimpíadas de Londres, o atleta foi relacionado e poderá voltar a entrar em quadra.

Nesta edição da competição, o RJX estreou com o pé direito ao derrotar o UFJF por 3 sets a 0. Já o Finvic/Midia Fone tenta a reabilitação, depois de perder o seu primeiro jogo no torneio para o Volta Redonda, por 3 sets a 2.

Mirando o retorno, Dante destaca que o tempo longe do vôlei é importante para que os problemas físicos sejam deixados para trás e agora só pensa em ajudar o RJX a crescer na competição. "É muito tempo longe, só fazendo parte física, na fisioterapia para tratar do joelho e, nas últimas semanas, participando dos treinos. Mas jogo é diferente", disse Dante. "Ficar fora, acompanhar de fora, é ruim. Assim sabemos o que o torcedor sofre com a gente, mas eu prefiro estar lá dentro de quadra. Estou bem, totalmente recuperado, essa pausa foi fundamental para poder tratar, sem pressa. Não sinto mais dor alguma. Agora é pegar ritmo, tentar ajudar o RJX em quadra, e dar sequência, porque o campeonato é longo e muito duro", completou.

Do outro lado do duelo, José Marcondes, técnico do Funvic/Midia Fone, de Pindamonhangaba (SP), só pensa em estragar um pouco da festa da equipe adversária. "Estamos com a cabeça no RJX. Nosso objetivo é tirar algum ponto deles, que formam uma das maiores equipes do voleibol brasileiro. Temos que ter essa mentalidade, não dá para ser diferente", frisou o comandante.

Além de RJX contra Funvic/Midia Fone, no ginásio da AABB, no Rio de Janeiro, outros cinco jogos completam a segunda rodada da Superliga masculina, nesta quinta-feira. Às 19h30, Sesi-SP e Medley/Campinas (SP) reeditam a final do último Campeonato Paulista, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP), enquanto Vivo/Minas (MG) e Super Imperatriz Vôlei (SC) brigam pela primeira vitória na competição, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).

Já às 20h, o Sada Cruzeiro (MG) recebe o Canoas (RS), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), o São Bernardo Vôlei (SP) enfrenta o Vôlei Futuro (SP), no ginásio Plácido Rocha, na cidade de Araçatuba (SP) e a UFJF (MG) mede forças com o Volta Redonda (RJ), no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade