PUBLICIDADE

Vôlei

Seleção de vôlei tem susto em treino "vigiado" por cubanos

13 out 2011 - 18h35
(atualizado em 14/10/2011 às 08h20)
Compartilhar

Leandro Miranda
Renato Pazikas
Direto de Guadalajara

A presença de quatro cubanos nas tribunas do Complexo Pan-Americano de Vôlei, onde acontecerão as partidas da modalidade nos Jogos de Guadalajara, chamou a atenção no treino da Seleção Brasileira feminina, nesta quinta-feira. O quarteto, porém, se disse parte integrante da transmissão oficial local do Pan, observou a movimentação por cerca de 20min e logo deixou o ginásio, negando qualquer envolvimento com a delegação cubana. Durante a atividade, o Brasil ainda sofreu um "susto" dado pela meio-de-rede Thaísa, que se enroscou com a rede e levou um tombo.

No incidente, a atleta treinava com o grupo quando se atrapalhou em uma jogada e acabou se enrolando com a rede. Na sequência, caiu e torceu o tornozelo esquerdo, deixando todos os presentes em alerta. Entretanto, após alguns pulinhos, a jogadora recuperou-se e voltou à atividade normalmente, apesar de ter arrebentado toda a rede com o choque.

Sem sofrer "espionagem" das principais rivais pela medalha de ouro, a equipe brasileira aproveitou o segundo dia de atividades em Guadalajara para intensificar o ritmo. Coincidentemente, depois de atividades específicas de recepção, passe e ataque - sempre com muita gritaria e animação das atletas - o treino tomou um ar mais sério depois que os cubanos deixaram o local, com o técnico José Roberto Guimarães interrompendo as jogadas com frequência para apontar erros e corrigir posições.

A Seleção feminina, ao contrário da masculina, levou força total para Guadalajara, com nomes como Sheilla, Fabi, Mari, Paula Pequeno e Jaqueline fazendo do time o favorito para abocanhar a medalha de ouro no Pan. A maior concorrente deve ser justamente Cuba, já que os Estados Unidos não contarão com sua equipe principal.

A delegação feminina do vôlei desembarcou em Guadalajara na última quarta-feira, e no mesmo dia já realizou o primeiro treino, este na Universidade Iteso. O Brasil estreia no Pan neste sábado, diante da República Dominicana, pelo Grupo A, que também conta com Cuba e Canadá.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade