PUBLICIDADE

Vôlei

Seleção feminina de vôlei vence a Turquia e conquista Mundial sub-23

19 ago 2015 - 18h50
Compartilhar
Exibir comentários

No que depender das meninas da atual Seleção Brasileira sub-23, o futuro do vôlei feminino nacional está em boas mãos. Nesta quarta-feira, o Brasil venceu a Turquia por 3 sets a 1 em plena cidade turca de Ankara e se sagrou campeã do Mundial da categoria.

O ginásio Ankara’s Arena Hall recebeu 7.600 torcedores na decisão, realizada nesta tarde. A partida teve parciais de 25/21, 21/25, 25/19 e 25/22, derrubando a invencibilidade das anfitriãs justamente na final do torneio.

A maior pontuadora da partida foi Rosamaria, com 17 acertos (sendo 13 de ataque e quatro de bloqueio). Em seguida, vieram Saraelen, com 16, Drussyla, com 13, Milka, com 11, e Gabi, com 10.

“Vencemos essa competição como um time. A sensação é maravilhosa e estou muito feliz. Tenho que agradecer pelo apoio que recebemos dos torcedores brasileiros, que nos apoiaram durante toda a nossa campanha”, lembrou Rosamaria. O desempenho foi muito elogiado pelo técnico Wagão.

“Nós respeitamos a Turquia, que tem um time de qualidade e um grande treinador. A partida de hoje foi uma verdadeira batalha e nós jogamos bem melhor do que o nosso confronto anterior contra as turcas, quando perdemos por 3 sets a 0”, avaliou o comandante brasileiro.

“A equipe cumpriu tudo o que foi estabelecido taticamente. Por isso, pressionamos a Turquia durante todo o jogo. Estou muito orgulhoso das nossas jogadoras. Elas se dedicaram muito para conquistar esse título e mostraram muita força como um grupo”, exaltou Wagão.

“O desempenho e a dedicação me deixaram muito satisfeito. Esse título é de todos que trabalham, torem e fazem do voleibol um esporte forte e vencedor”, finalizou o treinador.

Pelo desempenho geral no torneio, a levantadora Juma foi eleita como a melhor jogadora do Mundial sub-23. “Essa foi uma competição muito difícil e desafiante. Não posso acreditar que somos campeãs e que eu ganhei esse prêmio. Estou emocionada e dedico esses prêmios individuais às minhas companheiras de equipe”, emocionou-se Juma.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade