PUBLICIDADE

Vôlei

Sem clube, Jaqueline tem presença confirmada na Seleção Brasileira

24 abr 2014 - 14h11
(atualizado às 14h47)
Compartilhar

Sem jogar desde o fim da temporada passada devido à gestação de seu filho Arthur, nascido em dezembro, Jaqueline vive uma situação complicada atualmente: não quer deixar São Paulo, mas vê os times da região com o limite de jogadoras com sete pontos no ranking da CBV. Apesar disso, José Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, mostrou não se preocupar com o tempo da atleta fora das quadras e garantiu que ela estará presente na lista de convocadas para os próximos compromissos da equipe, que deve ser divulgada ainda nesta semana.

"Eu conto com a Jaqueline, sim. Posso dizer para vocês que ela vai ser uma das jogadoras convocadas para a seleção na nossa próxima lista. Ela já fez muito pela seleção. Então, acho que chegou a hora de a seleção ajudá-la", disse Zé Roberto.

Bicampeã olímpica, Jaqueline é classificada como o mais alto nível pela Confederação Brasileira de Vôlei, e as regras da Superliga só permitem que uma equipe tenha até duas atletas com essa classificação.

Sem querer deixar São Paulo devido ao filho recém-nascido, já que o local também é onde joga o marido e jogador Murilo, a jogadora vê como possíveis destinos o Vôlei Amil, Osasco e Sesi-SP, que são as únicas equipes que têm condições de pagar seus salários. No entanto, os times paulistas já contam com Tandara (Vôlei Amil), Natália (Vôlei Amil), Dani Lins (Sesi), Fabiana (Sesi), Sheilla (Osasco) e Thaisa (Osasco).

Reclamando por ainda não ter a base da seleção a dois anos para os Jogos Olímpicos, Zé Roberto já deixou clara sua insatisfação com o regulamento, que estimula a saída de grandes jogadoras para a Europa.

Para tentar se readequar à situação e continuar jogando em São Paulo, Jaqueline chegou a pedir a reavaliação de sua pontuação, alegando que ficou muito tempo afastada e realizou cirurgia para o parto, porém a mudança não foi aprovada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade