PUBLICIDADE

Vôlei

Sem descanso, Pinheiros e Vôlei Amil se enfrentam pelo Paulista

17 out 2013 - 17h11
(atualizado às 17h42)
Compartilhar

O Pinheiros esteve em quadra na última quarta-feira, quando derrotou o Barueri por 3 a 0, na estreia da Superliga Feminina. O Vôlei Amil também saiu vitorioso, ao vencer o Sesi no tie-break, em jogo do Campeonato Paulista. Menos de 48 horas depois, os protagonistas de duelos equilibrados nas quartas de final da última Superliga vão se enfrentar pelo estadual. O jogo acontece às 18h desta sexta, no Ginásio do Pinheiros.

Além da preocupação com a maratona de partidas, o time de Campinas está atento ao jogo em velocidade do oponente. O técnico José Roberto Guimarães lembra que o retrospecto de suas comandadas contra o rival é motivo de cuidado extra.

- O Pinheiros tem um elenco aguerrido, que gosta de jogar em velocidade. Todo cuidado é pouco nessa partida. Mas é preciso destacar os bons jogos que temos feito, nos quais soubemos tanto jogar na frente como ter calma para sair de momentos difíceis - avalia o treinador.

A ponteira Natália comemora os bons resultados obtidos até o momento. Ela afirma que a comissão técnica tem tido papel fundamental para tornar a sequência de partidas menos desgastantes.

- São muitas rodadas e claro que sentimos o desgaste, mas a comissão técnica tem dosado ao máximo descanso e treino para chegarmos bem até o fim. Que bom que estamos conseguindo os resultados e vamos lutar parafechar a fase de classificação na liderança - diz Natália.

A equipe de Campinas é líder invicta do Campeonato Paulista, com cinco vitórias e um único set perdido, contra o Sesi. Se vencer, o elenco dará mais um passo para garantir o mando de quadra na semifinal, contra o quarto colocado. O Pinheiros fará sua estreia no torneio.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade