PUBLICIDADE

Vôlei

Sem estrelas, seleção masculina de vôlei é convocada para o Pan

30 jun 2015 - 21h48
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou os 12 atletas que representarão a seleção brasileira masculina nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A ausência de grandes estrelas e até do técnico Bernardinho da competição tem uma explicação: o Brasil dá prioridade à disputa da Liga Mundial de Vôlei, que terá sua fase final jogada de maneira concomitante ao Pan.

O grupo verde e amarelo, recheado de jovens promessas ao lado de alguns nomes mais experientes, terá os ponteiros Kadu, Douglas Souza, João Rafael e Maurício Borges, os opostos Rafael Araújo e Renan Buiatti, os centrais Flávio Gualberto, Maurício Souza e Otávio, os levantadores Murilo Radke e Thiaguinho e o líbero Thiago Brendle.

O auxiliar-técnico de Bernardinho, Rubinho, que cobriu a ausência do treinador nos 10 primeiros jogos da seleção principal na Liga Mundial, comandará a equipe a partir da terceira partida do Pan. Antes disso, estará com o time "titular" na luta pelo título mundial no Rio de Janeiro. Com isso, o comando canarinho ficará por conta de Mauricio Motta Paes.

A equipe brasileira está no Grupo B da competição, junto de Colômbia, Cuba e Argentina. A estreia acontece no dia 17 de julho, contra os colombianos. Antes disso, a seleção tem três amistosos marcados diante dos argentinos no Nordeste, nos dias 4, 6 e 11 de julho, em Natal (RN), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB), respectivamente.

Veja a lista dos convocados para os Jogos Pan-Americanos de Toronto:

Douglas Souza - Ponteiro

Flávio Gualberto - Central

João Rafael - Ponteiro

Kadu - Ponteiro

Maurício Borges - Ponteiro

Maurício Souza - Central

Murilo Radke - Levantador

Otávio - Central

Rafael Araújo - Oposto

Renan Buiatti - Oposto

Thiaguinho - Levantador

Tiago Brendle - Líbero

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade