PUBLICIDADE

Vôlei

Semifinal opõe líderes do ranking no Grand Slam de SP

11 out 2013 - 20h11
Compartilhar

Únicos brasileiros classificados para a semifinal do Grand Slam de São Paulo, etapa do Circuito Mundial, Pedro Solberg e Bruno Schmidt irão encarar seus principais rivais da temporada, no próximo sábado.

Vice-líderes do ranking, eles irão enfrentar os primeiros colocados Smedins e Samoilovs (LET), às 13h. Os letões têm 410 pontos de vantagem para a dupla nacional. O vencedor do Grand Slam soma 800.

A maior diferença que os brasileiros conseguirão tirar será de 200, caso sejam campeões e os rivais fiquem em quarto. São diminuídos 80 pontos a partir do vencedor para cada posição, em sequência.

Pedro e Bruno garantiram a classificação após vencerem o duelo nacional contra Alison e Emanuel, por 2 sets a 0, parciais de 21-19 e 21-12. O outro jogo da chave será entre Herrera/Gavira (ESP) e Dalhausser/Jennings (EUA).

– Os letões estão passando o carro em todo mundo e vamos atrás, lutando até o fim. Estamos fazendo uma boa competição, mas podemos muito bem chegar aqui amanhã e não jogar a mesma coisa. Por isso, temos que nos preparar e fazer um bom trabalho mais uma vez – disse Solberg.

No feminino, o Brasil será representado na semifinal por Ágatha e Maria Elisa. Elas irão enfrentar as alemãs Ludwig e Walkenhorst. A dupla nacional soma duas vitórias em duas partidas contra as rivais.

- Eu e Maria fizemos dois jogos contra elas: um pelo Campeonato Mundial, na Polônia, e outro pelo Grand Slam de Moscou. E vencemos as duas. Como nós, elas também são uma nova formação. Nós a conhecemos bem e temos vários jogos delas filmados. Será um jogo muito legal de se assistir, o público vai gostar - disse Ágatha.

A surpresa foi a eliminação de Taiana e Talita nas oitavas. As líderes do ranking foram superadas pelas suíças Forrer e Vergé-Dépré, que viriam a ser eliminadas nas quartas por Ágatha e Maria Elisa. Elas venceram por 2 a 1 (21-19, 11-21, 14-16).

O outro confronto será será formado pela tricampeã olímpica Walsh e April Ross (EUA) contra Menegatti e Orsi Toth (ITA).

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade