6 eventos ao vivo

Semifinalistas da Copa Brasil decidem vaga nesta quinta em Maringá

22 jan 2014
20h20

Os semifinalistas da Copa Brasil entrarão em quadra nesta quinta-feira para decidirem quem avança à grande decisão. Às 18h30, Sada Cruzeiro e Vôlei Brasil Kirin medirão forças no Ginásio Chico Neto, em Maringá. Às 21h, o duelo será entre Sesi-SP e Kappesberg Canoas.

Por se tratar de uma fase decisiva, e de um torneio que classifica para o Campeonato Sul-Americano de Clubes, a expectativa é de força máxima em todas as equipes. O oposto Wallace espera um desempenho melhor do Sada Cruzeiro em comparação com a partida contra a equipe de Campinas na Superliga.

– Temos que estar atentos para não cometermos os mesmos erros da Superliga, quando perdemos para eles por 3 sets a 2. Agora temos que tentar explorar os pontos fracos deles e não podemos nos preocupar apenas com um ou outro jogador. O Rivaldo é uma referência no time deles, mas o Vini saca muito bem e todos ali podem ser perigosos para o nosso time – destacou.

No Brasil Kirin, a fase é comemorada. Mesmo com alguns problemas de lesão, o time de Alexandre Rivetti tem se saído bem das situações mais delicadas.

– Vamos enfrentar um time campeão mundial, que deve ser respeitado. O nosso grupo está coeso, apesar de alguns desfalques como o João Paulo Bravo, que faz muita falta. De qualquer maneira, estamos com a cabeça tranquila, conscientes de que temos que jogar sem errar para tentar vencer a equipe que, na minha opinião, é a melhor do Brasil – disse o líbero do Brasil Kirin.

O ponteiro Lucarelli acredita em mais um jogo equilibrado contra o time do central Gustavo. Na Superliga, seu time levou a melhor ao sair com a vitória fora de casa por 3 sets a 1.

– Vamos para Maringá com a certeza de que enfrentaremos uma grande equipe. Acabamos de jogar contra eles pela Superliga, e a partida só comprovou a dificuldade que teremos na Copa Brasil. Já estamos treinando e estudando bastante para chegar bem para esse confronto contra o time de Canoas – disse o ponteiro.

Pela equipe do Sul, Gustavo destaca a importância do confronto para as pretensões do Canoas na temporada.

– Esse vai ser um jogo que vale a temporada para o nosso time. Poder disputar uma semifinal de Copa Brasil, onde a visibilidade é enorme, como já vimos que aconteceu no feminino, é um orgulho grande para todos nós. Sabemos da qualidade do Sesi-SP, mas vamos para o jogo para fazer o nosso melhor. Eles têm o ataque e bloqueio muito fortes, e grandes sacadores. Temos que ter paciência na rodada de bola e muita disposição na defesa – explicou o central.

A final acontecerá no sábado, às 10h, com transmissão da TV Globo. Apenas o estado de São Paulo não assistirá ao confronto. Entenda por que no blog Saque.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade