0

Serginho vê grupo duro, mas crê em medalha olímpica para o Brasil

Jogador mais experiente da Seleção Brasileira masculina de vôlei, o líbero Serginho ressaltou as dificuldades que a equipe nacional enfrentará na primeira fase dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, mas vê o time com condições de brigar por medalha. Os grupos do torneio foram definidos nesta segunda-feira e o País caiu na chave […]

6 jun 2016
15h31
  • separator
  • 0
  • comentários

Jogador mais experiente da Seleção Brasileira masculina de vôlei, o líbero Serginho ressaltou as dificuldades que a equipe nacional enfrentará na primeira fase dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, mas vê o time com condições de brigar por medalha. Os grupos do torneio foram definidos nesta segunda-feira e o País caiu na chave mais difícil.

O Brasil integra o Grupo A, ao lado de França, Itália, Estados Unidos, México e Canadá. No Grupo B estão Polônia, Rússia, Argentina, Egito, Irã e Cuba. Os quatro melhores de cada chave avançam às oitavas de final das Olimpíadas no Rio.

“Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar e temos que estar prontos para isso. São times muito fortes, realmente. A França está em um grande momento, a Itália é um time tradicional, o segundo maior vencedor da Liga Mundial, e os Estados Unidos são sempre uma potência, e os campeões olímpicos em 2008”, disse Serginho.

O torneio do vôlei masculino no Rio de Janeiro começa em 7 de agosto, dois dias após a cerimônia de abertura, e se encerra em 21 de agosto, último dia de competições na Cidade Maravilhosa. O Brasil busca sua quarta medalha consecutiva, já que foi campeão em Atenas 2004 e ficou com a prata em Pequim 2008 e Londres 2012.

“Mesmo sabendo que teremos grandes adversários, a Seleção Brasileira também está bem. Estamos trabalhando forte e com total dedicação para conseguir o nosso objetivo, que é uma medalha olímpica”, afirmou o líbero da equipe, presente na conquista da medalha de ouro na Grécia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade