PUBLICIDADE

Superliga Masculina

Sesi faz prevalecer favoritismo e passa à semi da Superliga

16 mar 2013 - 23h49
(atualizado em 17/3/2013 às 06h37)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Oposto Lorena foi uma das armas do Sesi contra o Canoas</p>
Oposto Lorena foi uma das armas do Sesi contra o Canoas
Foto: Alexandre Arruda/CBV / Divulgação

O Sesi-SP confirmou o favoritismo da primeira fase e, com uma vitória diante do Canoas, na noite deste sábado, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, carimbou vaga na semifinal da Superliga Masculina. Com um triunfo por 3 sets a 0 (25/23, 26/24 e 25/20), a equipe fechou a série melhor de três pelas quartas de final em 2 a 1. Na próxima fase da competição, os paulistas vão enfrentar o Sada Cruzeiro, que passou pelo Volta Redonda. Os dois rivais são os últimos campeões do torneio.

No duelo decisivo do confronto, o equilíbrio foi menor do que nas duas partidas anteriores. Até então, todos os compromissos tinham sido decididos no quinto set, com vantagem para os visitantes. Mas dessa vez, o Sesi fez prevalecer o mando e a maior experiência da equipe no torneio. Afinal, os paulistas tem um título da competição, enquanto os gaúchos estão na disputa pela primeira vez.

O ponteiro Murilo, do Sesi, foi escolhido o melhor jogador da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei.

"É um dia de lucidez. Você confia e consegue executar tudo o que treina diariamente. Esse é um dia desses. Depois da derrota no primeiro jogo, fiquei muito abatido. (O técnico) Giovane me chamou para conversar e mostrou tudo o que eu e nosso time podemos fazer. O grupo está de parabéns. Jogamos diante de uma equipe muito experiente. Uma pena que só um time pode passar. Agora, é descansar um pouco", declarou o premiado.

"Foi um jogo muito bem jogado. Canoas veio para ficar, mostrou uma vontade muito grande. Eles deram uma bela demonstração. Para nos classificarmos, tivemos de mostrar e jogar bem", analisou Giovane.

Apesar de reconhecer a superioridade do adversário, o técnico do time gaúcho, Paulão, fez algumas críticas à arbitragem. Os árbitros foram muito criticados após o segundo duelo da série.

"O time sentiu, não fomos bem. Sentimos no momento de fazer uns pontinhos. Só queria chamar a atenção que o vôlei brasileiro é de grande qualidade, mas a arbitragem precisa acompanhar. Não estou dizendo que foi por isso que perdemos", lamentou o treinador do Canoas, que se emocionou no fim da partida.

Na outra semifinal da competição, o RJX vai ter pela frente o Vivo/Minas.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade