PUBLICIDADE

Vôlei

Sesi, Maringá, Taubaté e Canoas disputam duas vagas nas semifinais

16 mar 2015 - 14h11
(atualizado às 14h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A Superliga Masculina de Vôlei vai chegando às semifinais. Com os mineiros Sada Cruzeiro e Minas Tênis Clube já garantidos, as outras duas vagas serão definidas entre segunda e terça-feira, com os duelos finais entre Sesi (SP) e Ziober Maringá (PR), em São Paulo, e Taubaté/Funvic (SP) e Vôlei Canoas (RS), em Taubaté.

O primeiro duelo acontece a partir das 18h30 desta segunda, no ginásio da Vila Leopoldina. Após vencerem o primeiro confronto dos playoffs por 3 sets a 0, os paulistas acabaram derrotados jogando em solo paranaense: 3 sets a 1.

"A equipe deles tem jogadores muito experientes e já mostrou o que pode fazer. Nós temos que entrar em quadra muito focados para assegurar a vitória, que é o nosso único objetivo", disse Lucão, central do Sesi, elogiando o time de Maringá, que terminou a fase classificatória em sexto lugar, com 22 vitórias e 12 derrotas.

O último semifinalista será conhecido na terça, quando Taubaté e Vôlei Canoas se enfrentam no Ginásio Abaeté, às 21h30. Nas duas primeiras partidas, uma vitória por 3 sets a 0 para cada lado jogando em casa. E é o fator mandante que, para o levantador Raphael, será primordial para a classificação do Taubaté.

"Com certeza, contamos muito com o apoio e a força da nossa torcida, já que o fator campo conta muito no playoff. O Vôlei Canoas é uma equipe forte e está jogando bem. Vamos ter que entrar muito concentrados e agressivos no jogo de terça para tentarmos essa vitória em casa. Acredito muito no nosso time e vamos fazer o máximo para conseguir essa classificação para a semifinal", ressaltou.

Companheiro de Raphael na Ulbra (RS) na temporada 2002/2003, quando a equipe gaúcha foi vice-campeã da Superliga, o levantador Evandro, do Vôlei Canoas, tratou de elogiar o amigo, que estará do outro lado da quadra.

"Todo levantador tem uma responsabilidade maior. Carregamos o fardo das decisões de quem será o atacante que irá colocar a bola no chão e saber quem está no melhor dia. Tudo isso é minha função e do Rapha, mas acredito que ele tem uma responsabilidade maior, até porque eles são fortes candidatos ao título da Superliga. O Rapha é um excelente levantador, uma grande pessoa e um líder exemplar em quadra. Torço muito por ele, mas não no jogo de amanhã", brincou Evandro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade