2 eventos ao vivo

Sesi recebe a Unilever no primeiro jogo das semifinais da Superliga

7 mar 2013
19h40
atualizado às 19h42
  • separator

Nesta sexta-feira começa a fase semifinal da Superliga Feminina 2012/13 e um grande confronto entre duas equipes que contam com várias campeãs olímpicas será o responsável por abrir a fase que vai definir os finalistas. Jogando a primeira partida em casa, no ginásio da Vila Leopoldina, o Sesi, que tem Carol Albuquerque, Tandara, Dani Lins e Fabiana em seu elenco, recebe a Unilever de Fofão, Natália, Fabi e Valeskinha, às 21h (de Brasília).

Nesta edição do campeonato, os dois times se enfrentaram em duas oportunidades e a equipe carioca venceu ambos os duelos. No primeiro turno, 3 sets a 0 para a Unilever. No returno foi a vez de um jogo mais equilibrado, mas novamente a vitória ficou com as comandadas do técnico Bernardinho, que venceram por 3 sets a 2.

Para Fabiana, central do Sesi, o time paulistano passou por uma evolução do decorrer do campeonato e deve fazer uma boa apresentação contra a Unilever. "O nosso time cresceu de produção no momento certo, por isso a expectativa para essa partida é muito grande. Tivemos um confronto muito duro contra a equipe delas no segundo turno e perdemos o jogo nos detalhes. Estamos com o grupo unido e com uma energia muito boa", disse a atleta bicampeã olímpica.

A jogadora do Sesi ainda destacou a disciplina tática do adversário. "A Unilever joga muito bem taticamente. Elas sacam, bloqueiam e atacam com eficiência, por isso precisamos ter muita atenção desde o início do jogo", observou.

E, se Fabiana não poupou elogios ao time do Rio de Janeiro, a ponteira Gabi, da Unilever, que tem apenas 18 anos de idade, ressaltou a qualidade do Sesi e de Fabiana. A Tandara e a Fabiana são suas principais armas. O time tem um bom volume de jogo. Estamos treinando em função desse forte poderio de ataque e espero que a gente consiga um resultado positivo nesta primeira partida", falou.

A outra semifinal, entre Sollys/Nestlé, de Osasco (SP), e Vôlei Amil, de Campinas (SP), será aberta no próximo sábado, às 10h, no ginásio José Liberatti, casa do time da Grande São Paulo.

Confira as partidas da primeira rodada das semifinais da Superliga Feminina:

Sexta-feira - 8 de março - Sesi-SP x Unilever, às 21h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
Sábado - 9 de março - Sollys/Nestlé x Vôlei Amil, às 10h, no José Liberatti, em Osasco (SP)

Veja também:

Willian no Arsenal, Rafinha fora do Fla e rodada do Brasileiro são os destaques da Coluna de Vídeo
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade