PUBLICIDADE

Superliga Feminina

Sesi se reabilita e derrota Usiminas/Minas em casa

29 jan 2013 - 21h05
(atualizado às 22h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Vindo de derrota para o Vôlei Amil, sofrida na quarta rodada do returno, o Sesi conseguiu se recuperar nesta terça-feira e bateu, em casa, o Usiminas/Minas pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/22, 23/25 e 25/22. O confronto disputado no ginásio da Vila Leopoldina durou pouco mais de duas horas.

Com o resultado positivo obtido diante de sua torcida, o Sesi sobe para 28 pontos, tendo campanha de nove vitórias e cinco derrotas, mas segue na quinta colocação, com a mesma pontuação do Vôlei Amil, mas com uma vitória a menos em relação ao rival de Campinas (SP). em caJá o Usiminas/Minas continua no meio da tabela, com 17 pontos ganhos em uma campanha de cinco vitórias e nove derrotas até o momento.

Como já era de se esperar, a ponteira Tandara Caixeta, do Sesi, foi a grande pontuadora da partida, com 26 pontos anotados. A central Bia Correa, que fez 15 pontos, também teve grande atuação pelo time paulistano. Apesar disso, a central Fabiana Claudio foi eleita a melhor atleta em quadra e ficou com o troféu VivaVôlei.

"Entramos com bastante agressividade nos dois primeiros sets e conseguimos ganhar. No terceiro demos muito mole e acabamos perdendo, mas nos recuperamos no quarto. Não estou muito satisfeita com o meu desempenho", disse Tandara. "Errei muitas bolas que não estou acostumada a errar. O lado positivo é que estamos crescendo no segundo turno, depois de um primeiro no qual deixamos a desejar. Para o próximo jogo temos que entrar com bastante agressividade e bem concentradas, pois o São Bernardo vai vir com tudo atrás da primeira vitória", observou a ponteira.

Do lado do Minas, a oposto Lia foi a jogadora mais produtiva ofensivamente e encerrou o duelo com 19 pontos. A ponteiro Carla Santos contribuiu com mais 14 pontos.

O próximo compromisso do Sesi será na sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando o time da capital paulista vai até o ginásio Baetão enfrentar o lanterna São Bernardo Vôlei. No mesmo dia, às 20h, o Usiminas/Minas busca a reabilitação contra o Pinheiros, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade