2 eventos ao vivo

Sesi-SP e Cruzeiro vencem e estão nas semifinais da Copa do Brasil

15 jan 2014
22h12
atualizado às 22h31
  • separator
  • 0
  • comentários

Líderes da Superliga Masculina de Vôlei, Sesi-SP e Sada Cruzeiro confirmaram o favoritismo na noite desta quarta-feira e estrearam com vitória na Copa do Brasil, garantindo vaga nas semifinais da competição nacional. Enquanto os paulistas precisaram de cinco parciais para passar pelo Moda/Maringá, os mineiros não tomaram conhecimento do São Bernardo, ganhando por 3 sets a 0.

<p>Sesi chegou a assustar torcida, mas venceu&nbsp;para avan&ccedil;ar</p>
Sesi chegou a assustar torcida, mas venceu para avançar
Foto: Divulgação

Em ótimo momento na Superliga, com o topo da tabela de classificação, o Sesi-SP recebeu o Moda/Maringá em sua casa, mas o torcedor que compareceu ao Ginásio da Vila Leopoldina se surpreendeu com o equilíbrio do jogo. Depois de estar perdendo por 2 a 1, os paulistas se recuperaram na reta final e espantaram a zebra, fechando em 3 sets a 2, com parciais de 21/19, 20/22, 16/21, 21/14 e 15/10.

O Sada Cruzeiro, por sua vez, jogou ao lado de sua apaixonada torcida e também não decepcionou. A partida dos mineiros, aliás, foi bem mais fácil. O time celeste, atual campeão mundial, atropelou o São Bernardo Vôlei, vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 21/14, 21/18 e 21/16. Responsável pelo ponto final, o central Douglas Cordeiro falou sobre a postura de sua equipe.

"Jogamos bem, mas ainda temos que melhorar e procurar manter o volume de jogo, evitar oscilações como a do segundo set de hoje. Temos que equilibrar isso, pois vamos precisar muito na fase final. Vamos encarar o time do Campinas, que sempre joga bem contra a gente, e temos que ir com tudo para quebrar essa vontade deles", disse o jogador do Cruzeiro.

Com as duas partidas desta quarta-feira, as semifinais da Copa do Brasil estão definidas. A partir de agora, todas as partidas decisivas serão disputadas em Maringá, no interior do Paraná, no Ginásio Chico Neto. Desta forma, no dia 23, o Sada Cruzeiro abre a rodada diante do Vôlei Brasil Kirin, às 18h30 (de Brasília). Mais tarde, o Sesi-SP encara o Kappesberg Canoas. A final, também no palco paranaense, será no dia 25.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade