PUBLICIDADE

Vôlei

Sheilla e Bernardinho são eleitos os melhores do mundo

28 fev 2013 - 14h31
(atualizado às 14h35)
Compartilhar

A oposto Sheilla, que defende o Sollys/Nestlé, e Bernardinho, treinador da Unilever, foram eleitos os melhores do mundo em suas respectivas funções no ano de 2012. A votação foi feita pelo site italiano Volleyball.it.

Após quatro etapas, Sheilla disputou o prêmio de melhor aposto com a norte-americana Destinee Hooker na final. Ao total, a bicampeã olímpica venceu com 981 votos, enquanto a atleta dos Estados Unidos recebeu 504.

"Fiquei muito contente por ter vencido. A Hooker é uma jogadora de extrema qualidade e qualquer uma das duas tinha condições de vencer. Agradeço a todos que votaram e acreditam no meu voleibol. Vou continuar retribuindo dentro de quadra, fazendo sempre o meu melhor. Sem dúvida 2012 foi um ano fantástico", comentou a brasileira.

Além de Sheilla e Bernardinho, outros três brasileiros receberam muitos votos e chagaram à etapa final da eleição. Tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães esteve na disputa de treinador. Já Thaisa e Jaqueline, ambas do Sollys/Nestlé, disputaram como central e ponteira, respectivamente.

Quem completou a seleção com as melhores do mundo foram a levantadora tailandesa Nootsara Tomkom, a ponteira coreana Kim Yeong, a central Arrighetti e a líbero Merlo, as duas da Itália.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade