2 eventos ao vivo

Sollys arrasa equipe chinesa na estreia do Mundial de vôlei

14 out 2012
06h10
atualizado em 22/10/2012 às 19h11

O Sollys/Nestlé fez uma estreia segura no Campeonato Mundial de vôlei feminino, na madrugada deste domingo, e derrotou a equipe chinesa do Bohai Bank com tranquilidade. A equipe de Osasco marcou 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/14 e 25/20, na partida disputada em Doha e válida pelo Grupo A.

Com cinco campeãs olímpicas em Londres 2012 em seu time, o Sollys dominou a equipe adversária. As chinesas conseguiram comandar o marcador apenas durante uma parte do terceiro set, mas o time brasileiro logo se reorganizou, provou sua superioridade e fechou o confronto.

A principal arma ofensiva do Sollys foi a oposto Sheilla, reforço para a temporada 2012/2013. Ela marcou 17 pontos e viu Jaqueline e Thaísa, também titulares da Seleção em Londres-2012, marcarem outros 12 tentos cada. O Bohai Bank teve Yin Na como sua melhor atleta em quadra, com 14 pontos.

O Sollys volta à quadra no Mundial já na manhã desta segunda-feira e deve ter partida bem mais complicada contra o Rabita Baku, campeão da edição passada do torneio. A partida está marcada para as 9h (de Brasília).

As meninas do Sollys/Nestlé não tomaram conhecimento das adversárias no primeiro jogo do Mundial feminino de vôlei
As meninas do Sollys/Nestlé não tomaram conhecimento das adversárias no primeiro jogo do Mundial feminino de vôlei
Foto: Rafael Zito / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade