PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Superliga Feminina

Sollys/Nestlé bate Usiminas/Minas e ainda sonha com primeiro lugar

19 fev 2013 - 20h40
(atualizado em 1/3/2013 às 19h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Thaísa marcou 17 pontos para o Sollys/Nestlé nesta terça
Thaísa marcou 17 pontos para o Sollys/Nestlé nesta terça
Foto: Washington Alves/AGF / Divulgação

Jogando fora de casa, em Belo Horizonte nesta terça-feira, o Sollys/Nestlé manteve vivas as chances de terminar a fase de classificação da Superliga feminina na primeira colocação ao derrotar o Usiminas/Minas pelo placar de 3 sets a 0, fechando o jogo realizado na Arena Vivo com parciais de 25/20, 25/19 e 25/19.

Com o resultado positivo, o time de Osasco chega aos 42 pontos conquistados (14 vitórias e três derrotas) e diminui a desvantagem em relação ao líder Unilever para apenas dois. Assim, a definição de quem vai fechar na ponta será realizada em confronto direto entre as duas equipes, que será disputado na sexta-feira, 22 de fevereiro, às 21h (de Brasília), no Ginásio José Liberatti, casa do Sollys/Nestlé.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/musas-superliga-2013/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/musas-superliga-2013/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Já o Usiminas/Minas, que já está com a classificação para as quartas de final garantida, segue na sétima posição, com 19 pontos (seis vitórias e 11 derrotas). O time mineiro fecha a primeira fase da Superliga o Vôlei Amil, fora de casa, também na noite de sexta.

A maior pontuadora do confronto desta noite foi a central Thaísa, que fechou o confronto com 17 pontos. Apesar disso, a jogadora que ganhou o troféu VivaVôlei, destinado à melhor em quadra, foi a levantadora Fabíola, também da equipe paulista.

"Estou muito feliz. Eu dependo de todas as jogadoras pro meu trabalho ser perfeito. Nossa equipe é muito forte, com jogadoras de ataque muito boas e com o passe na mão fica difícil nos vencer. Estamos fazendo um bom trabalho, mas ainda estamos crescendo", destacou Fabíola.

Thaísa já está com a cabeça no jogo contra o arquirrival Unilever. "Vai ser o último jogo da rodada, uma partida muito complicada e vamos tentar nos superar. No primeiro turno não fomos bem contra elas. Agora, temos que correr atrás e buscar um resultado melhor. Nossa comissão técnica é muito competente e vai estudar bastante o time delas. Nosso poder ofensivo é muito bom, então temos que melhorar o defensivo", analisou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade