3 eventos ao vivo

Sollys/Nestlé conquista de forma invicta o Paulista de Vôlei

7 nov 2012
21h58
atualizado às 22h59
  • separator
  • comentários

De forma invicta, o Sollys/Nestlé conquistou nesta quarta-feira o título do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. A taça foi obtida com vitória sobre o Vôlei Amil, do técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães. Em casa, em Osasco, a equipe de Luizomar de Moura ganhou por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/21 e 25/20 e fechou o playoff melhor de três em 2 a 0.

O troféu estadual chega para coroar a temporada perfeita que o time recheado de campeãs olímpicas (Jaqueline, Sheilla, Thaísa, Fernanda Garay e Adenízia) teve em 2012. O time não perde há 39 jogos, sendo que a última derrota foi em janeiro para a Unilever, no primeiro turno da Superliga.

De lá para cá, o Sollys/Nestlé foi campeão da própria Superliga, do Sul-Americano, do Mundial Interclubes e agora do Paulista. Para chegar a este último título, a equipe de Osasco obteve 16 triunfos.

Este é o primeiro título paulista da cidade de Osasco desde que o Finasa fechou as portas, em abril de 2009. Meses depois, surgiria o Sollys/Nestlé, com o mesmo grupo liderado por Luizomar de Moura. Em 2009 e 2010, o Pinheiros foi bi estadual. No ano passado, a taça foi para o Vôlei Futuro.

O Vôlei Amil, por sua vez, conquistou o vice no primeiro torneio da história. Criado neste ano, o time de Campinas tem como destaque a levantadora campeã olímpica Fernandinha e não jogou o Paulista com todas as jogadoras, como por exemplo a búlgara Vasileva.

Equipe fechou playoff melhor de três em 2 a 0
Equipe fechou playoff melhor de três em 2 a 0
Foto: Fábio Rubinato/AGF / Divulgação
Lancepress!

compartilhe

publicidade
publicidade