0

Sollys/Nestlé, invicto há 38 jogos, pode ser campeão paulista nesta quarta-feira

6 nov 2012
20h19

Sem perder há 38 jogos, o Sollys/Nestlé pode conquistar mais um título na temporada. Campeão da Superliga, do Sul-Americano e do Mundial Interclubes neste ano, a equipe pode levar o Campeonato Paulista Feminino de Vôlei se vencer na noite desta quarta-feira.

A equipe comandada por Luizomar de Moura e com cinco campeãs olímpicas no elenco terá de superar o Vôlei Amil às 20h30 (de Brasília). A partida será no Ginásio José Liberatti, em Osasco, pelo segundo duelo do playoff melhor de três.

As duas equipes vivem situações bem diferentes em suas trajetórias na modalidade.

O Sollys/Nestlé perdeu pela última vez em 28 de janeiro, no primeiro turno da Superliga, para a Unilever. Desde então, foram 38 vitórias.

Além disso, em caso de triunfo, a equipe proporcionará o nono título estadual para a cidade em que está localizada. Entre 2001 e 2008, o BCN/Osasco e posteriormente o Finasa/Osasco levaram oito taças seguidas no Paulista.

O Vôlei Amil, por sua vez, está em outro estágio. Criado neste ano e liderado pelo técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, o time de Campinas faz sua primeira final da história.

No Paulista deste ano, o Sollys/Nestlé, que conta com jogadoras como Jaqueline e Thaísa, venceu seus 15 jogos e perdeu cinco sets em todo o torneio. O Vôlei Amil, da levantadora campeã olímpica Fernandinha, foi derrotado cinco vezes e superado em 17 sets.

Se o Vôlei Amil vencer, a série irá para o terceiro e decisivo jogo, no domingo, às 13h30.

Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.

compartilhe

publicidade
publicidade