5 eventos ao vivo

Sollys/Osasco realiza primeiras atividades visando Mundial de Clubes

12 out 2012
20h40
atualizado em 22/10/2012 às 19h17

Depois de ter desembarcado em Doha, no Catar, na última quinta-feira, o Sollys/Nestlé já iniciou a sua preparação para o início do Mundial de Clubes de vôlei. Nesta sexta-feira, o time brasileiro teve dois treinamentos, com o principal deles sendo realizado à noite, no ginásio Aspire Dome, mesmo local onde serão disputados os jogos da competição. Foi a primeira oportunidade da equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura de conhecer a quadra antes do jogo de estreia, contra o Borai Bank, da China, no domingo, às 4h (de Brasília).

"Foi um treino importante por ser o primeiro contato com a quadra na qual disputaremos os jogos. Era o único treino que tínhamos no ginásio do jogo antes da competição e tivemos apenas uma hora, portanto conversamos com as meninas porque precisávamos fazer um treino bastante intenso", disse Luizomar. "Algumas atletas já conheciam porque é o mesmo ginásio do ano passado, porém outras nunca haviam jogado no local. É o momento para nos adaptarmos à iluminação e entrarmos de vez no clima da competição. Por aqui é tudo muito organizado e com uma estrutura impecável. É um torneio que faz uso da mais alta tecnologia com várias câmeras e em vários ângulos. É um ambiente legal e temos tudo para ter uma semana muito boa com o Sollys/Nestlé", analisou o comandante.

Na atividade do período da tarde, Luizomar comandou uma movimentação técnica e tática. "Percebo a equipe com bastante motivação por tudo que significa o campeonato. É uma competição muito charmosa e elas sabem que o primeiro treino é importante porque acaba sendo o pontapé inicial para o Mundial. Agora é foco total e concentração para tentarmos fazer um grande campeonato", disse o técnico, que já colocou em prática no treinamento algumas opções táticas. "Neste trabalho já coloquei alguns elementos táticos relacionados ao nosso primeiro adversário, que é um time chinês e tem como característica a velocidade do jogo. Essa é a escola asiática e já estamos nos preparando para esse tipo de confronto", finalizou.

Antes do treino da noite, o Sollys/Nestlé fez uma atividade na parte da manhã. Como parte do planejamento para adaptação ao novo fuso horário e à rotina da competição, a comissão técnica idealizou a realização de treinos físicos e técnicos adaptados. As jogadoras fizeram treino físico na academia do hotel e, em seguida, a capitã Jaqueline e suas companheiras tiveram o primeiro contato com bola em Doha, em treino realizado na quadra da federação local de voleibol. Assim, a equipe do Sollys/Nestlé inicia sua trajetória em busca do tão sonhado título do Mundial de Clubes organizado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade