0

Sollys/Osasco supera Pinheiros e vai à final do Paulista feminino

27 out 2012
22h35
atualizado às 23h48

Confirmando o favoritismo na semifinal do Campeonato Paulista feminino de vôlei, o Sollys/Nestlé conseguiu um bom resultado jogando diante de sua torcida, no ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco (SP), e derrotou o Pinheiros pelo placar de 3 sets a 0, se garantindo na grande decisão do torneio. A partida terminou com parciais de 25/18, 25/20 e 25/10, em 1h19min de duração.

Time da região metropolitana obteve vitória tranquila em pouco mais de uma hora
Time da região metropolitana obteve vitória tranquila em pouco mais de uma hora
Foto: Fabio Rubinato/AGF / Divulgação

Agora, as comandadas do técnico Luizomar de Moura vão disputar o título contra o Vôlei Amil, de Campinas (SP). A decisão também será definida após uma série melhor de três partidas e o jogo 1 será realizado no dia 4 de novembro, às 21h.

Tanto a séries do Sollys/Nestlé contra o Pinheiros quanto a do Vôlei Amil contra o Sesi foram decididas da mesma maneira, com duas vitórias das equipes finalistas por 3 sets a 0.

O jogo - No primeiro set, o Sollys/Nestlé já começou em ritmo melhor e se aproveitou do fato de estar jogando diante de sua torcida, presente em bom número no ginásio Municipal José Liberatti, e não teve maiores problemas para largar na frente sobre o Pinheiros, fechando a parcial com 25/18, em 29 minutos de duração.

No segundo set, o Pinheiros "acordou" na partida e iniciou a parcial em bom ritmo, chegando a abrir 8/2. Os bloqueios da equipe paulistana funcionavam e complicavam a vida das donas da casa. Porém, o Sollys/Nestlé foi, aos poucos, tirando vantagem dos erros do oponente e diminuindo a diferença no placar. Assim, o time laranja reagiu e venceu o set por 25/20, ficando a um set da final.

Na última parcial, o Sollys/Nestlé entrou "voando" e, com o Pinheiros dando indícios de que sentiu psicologicamente a virada no segundo set, a equipe da casa foi confirmando a vitória de forma natural. No fim, o Sollys/Nestlé atropelou o Pinheiros e fechou a partida com parcial de 25/10.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade