1 evento ao vivo

Após ciclismo nas férias, Bernardinho retoma treinos na Unilever

17 set 2012
16h35
atualizado às 17h42

Depois da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em agosto, o técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, tirou férias. Mas em vez de descansar ele aproveitou o período para se dedicar a outro esporte antes de retornar aos treinos da Unilever, nesta segunda-feira.

Técnico volta a comandar time carioca após prata nos Jogos Olímpicos de Londres
Técnico volta a comandar time carioca após prata nos Jogos Olímpicos de Londres
Foto: Marcelo Pereira / Terra

"De uns tempos para cá, descobri que pedalar me faz muito bem. Durante nossos passeios pudemos ver locais lindíssimos pedalando pela França", disse Bernardinho, que teve a companhia da esposa e ex-jogadora de vôlei, Fernanda Venturini, nas férias. "Mas já estava com saudade de casa, da rotina de treinos", completou o medalhista olímpico.

Na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, local de treinamento diário do time carioca, o treinador encontrou um grupo reformulado em relação à última temporada. "Nós tivemos uma mudança significativa no time. Mas tentamos, dentro de nossas possibilidades, nos manter competitivos. Trouxemos duas estrangeiras: a americana Logan Tom, que junto com a Fabi irá ajudar a organizar o sistema defensivo, e a canadense Sarah Pavan, uma promessa internacional. Agora é trabalhar", cobrou o treinador.

Chegaram ao time as levantadoras Fofão e Roberta, as ponteiras Natália, Régis e Amanda, as meios de rede Valeskinha, Juciely e Mara, as opostas Sarah Pavan e Bruna, e as líberos Fabi e Juju Perdigão. Apenas a ponteira americana Logan Tom, cuja apresentação está prevista para a próxima segunda-feira, e a ponteira Gabi ainda não se juntaram ao grupo.

"A levantadora Roberta já teve a oportunidade de trabalhar com a Fernanda (Venturini) e agora está treinando com a Fofão. A Gabi, ponteira, terá como referência a Logan Tom. Vamos intensificar o bloqueio com a Sarah, dar prosseguimento ao trabalho físico e técnico com a Natália e por aí vai", disse Bernardinho.

Maior vencedora da Superliga feminina, a Unilever ostenta sete títulos da competição. Na última temporada, no entanto, o time ficou com o vice-campeonato.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade