1 evento ao vivo

Atletas do Sollys/Nestlé passam por bateria de exames em São Paulo

28 jun 2012
19h20
atualizado às 20h02

Iniciando a preparação para a temporada 2012/13, o Sollys/Nestlé, de Osasco, campeão da última Superliga feminina, submeteu as atletas do elenco a uma avaliação médica completa em um hospital de São Paulo nesta quinta-feira.

»Escolha quem é a mais bela jogadora do Grand Prix de vôlei

Na primeira etapa dos exames, as jogadoras foram submetidas a uma coleta de sangue. Em seguida, Samara, Ivna, Karine, Dani Suco, Larissa e Gabi passaram pelo Sport Check-Up, um programa de diagnóstico clínico com enorme especialização e destinado à prevenção e à medicina do esporte. Todas foram atendidas por profissionais das áreas de cardiologia, nutrição, ortopedia e medicina do esporte.

"O custo-benefício da realização desses exames é muito grande. Esta medida que o Sollys/Nestlé está tomando é extremamente útil para garantir a saúde e a vida dos seus atletas. Portanto, é um investimento que traz vários benefícios", ressaltou o doutor Nabil Ghorayeb, responsável pelo atendimento das jogadoras da equipe paulista.

Recentemente, alguns casos como a morte do italiano Vigor Bovolenta em quadra e a arritmia sofrida pelo brasileiro Leandro Vissoto durante uma partida do Campeonato Italiano têm chamado a atenção para a importância dos exames preventivos em esportes de alto rendimento.

Uma das jogadoras mais experientes do Sollys/Nestlé, a levantadora Karine, de 33 anos, enfatiza que os exames de rotina dão maior tranquilidade para a maratona de jogos da temporada.

"Ano passado já havíamos feito exames completos. Fico satisfeita e tranquila por saber que a minha saúde está sendo muito bem cuidada. Isso me deixa com uma expectativa ainda maior para a disputa de mais uma temporada", disse.

A Seleção Brasileira feminina de vôlei ganhou da China, por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 21/25, 25/19 e 25/18, na manhã desta quinta-feira
A Seleção Brasileira feminina de vôlei ganhou da China, por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 21/25, 25/19 e 25/18, na manhã desta quinta-feira
Foto: FIVB / Divulgação
Fonte: Lancepress!
publicidade