PUBLICIDADE

Superliga Feminina

Centrais da Unilever atingem marca histórica nesta edição da Superliga

6 mar 2013 - 18h37
(atualizado às 19h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Em pelo menos um quesito a Unilever deve vencer o Sesi-SP no duelo válido pela semifinal da Superliga 2012/2013, já que a equipe carioca possui no elenco as duas maiores bloqueadoras da história da competição. Com 752 e 713 pontos, respectivamente, Valeskinha e Juciely são duas centrais que juntas, formam uma autêntica 'parede' na rede.

"Procuro sempre seguir as instruções da Comissão Técnica, que estão baseadas em estudos e na análise de vídeos. Um bom bloqueio pode ajudar muito. Mesmo que a gente não faça o ponto, só o fato de amortecer para a defesa conta muito", disse Juciely, de 1,84m.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/musas-superliga-2013/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/musas-superliga-2013/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Já Valeskinha, de 36 anos e 1,80m, abusa da experiência para conseguir parar o ataque adversário. "Tem que fazer a leitura do jogo, ter concentração, vontade e outros fatores que também são importantes, principalmente em uma fase decisiva de campeonato", afirmou a jogadora.

Unilever venceu os dois jogos na primeira fase

Na fase classificatória, a Unilever superou o Sesi nos dois jogos. No Rio, a equipe não teve dificuldades em vencer o clube paulista por 3 sets a 0. Em São Paulo, porém, a história foi outra. Com apoio da torcida, o Sesi engrossou um pouco a partida, mas não o suficiente para sair com um resultado positivo em casa. Novo triunfo da Unilever, desta vez por 3 sets a 2.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade