PUBLICIDADE

Superliga Feminina

Jovem mostra preparação especial para enfrentar Bernardinho

16 mar 2012 - 15h42
(atualizado às 15h51)
Compartilhar

Com apenas 17 anos, a ponteira Gabi, do Mackenzie/Cia do Terno (MG), foi eleita a melhor jogadora da primeira partida das quartas-de-final da Superliga de vôlei feminino, em que sua equipe venceu o Unilever (RJ), do técnico Bernardinho, por 3 sets a 2. Sabendo da responsabilidade que terá no jogo de volta, neste sábado, às 10 horas, no Maracanãzinho, a jovem conta que seu cuidado foi além da parte física.

» Veja antes e depois da Seleção que venceu o ouro em Pequim

"Estou me preparando bem psicologicamente para essa decisão. Tenho que esquecer a torcida e o Bernardinho para jogar sem pressão e atuar bem. Estamos totalmente concentradas e cada vez mais motivadas", garantiu Gabi, que terá pela frente não somente algumas das principais jogadoras do vôlei brasileiro, como o técnico Bernardinho e a pressão da torcida carioca.

Apesar dos cuidados de Gabi, quem tem muito a se preocupar para o confronto deste sábado é a equipe do Unilever, que estará eliminada da Superliga em caso de outra derrota.

"O time delas cresceu muito nesse segundo turno e, apesar de jovem, é um time certinho taticamente e que tem duas ponteiras decisivas nas bolas altas. O mais importante é estudar o time delas e, agora, é fundamental melhorarmos em relação as últimas partidas", disse a líbero Fabi.

Além de Unilever x Mackenzie/Cia do Terno, outros três confrontos fecharão a rodada das quartas-de-final da Superliga feminina neste final de semana. Logo mais, às 18h45, BMG/São Bernardo e Sollys/Nestlé se enfrentarão no ABC Paulista. Neste caso, a vantagem está com o Sollys/Nestlé.

Também neste sábado, às 12 horas, o Banana Boat/Praia Clube receberá o Vôlei Futuro em Uberlândia (MG), com vantagem para a equipe visitante. Já no domingo será a vez de o Sesi-SP encarar o Usiminas/Minas, em São Paulo. No primeiro confronto, a equipe mineira levou a melhor, por 3 a 2.

Com o tempo de 44min02s56, a nadadora baiana Ana Marcela Cunha ganhou medalha de ouro nesta sexta-feira nos 5 km da maratona aquática feminina, pelo Sul-Americano de Belém, no Pará
Com o tempo de 44min02s56, a nadadora baiana Ana Marcela Cunha ganhou medalha de ouro nesta sexta-feira nos 5 km da maratona aquática feminina, pelo Sul-Americano de Belém, no Pará
Foto: Satiro Sodré/Agif / Divulgação
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade