PUBLICIDADE

Superliga Feminina

Luizomar destaca folga antes de duelo do Sollys por liderança

7 jan 2013 - 21h10
(atualizado às 21h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Prestes a fechar o primeiro turno da Superliga com um importante duelo diante do arquirrival Unilever, o Sollys/Osasco treina forte já há cinco dias. De acordo com o treinador da equipe, Luizomar de Moura, o ritmo não foi sentido pelas jogadoras neste início de ano por conta da "lição de casa bem feita" durante o descanso de Natal e Ano Novo.

Resultado em Osasco garantiu a liderança da Superliga ao time da casa; mineiras estão no sexto lugar
Resultado em Osasco garantiu a liderança da Superliga ao time da casa; mineiras estão no sexto lugar
Foto: Fábio Rubinato/AGF / Divulgação

» Sheilla ou Jaqueline? Vote na mais bela jogadora da Superliga

"Durante o recesso todas foram responsáveis e fizeram o trabalho elaborado pela equipe de preparação física. Nestes primeiros dias, não sentimos muito essa parada. A equipe tem respondido bem aos treinamentos", avaliou o treinador.

O duelo, que decide quem fica o título simbólico do primeiro turno, será realizado na casa do adversário, o Ginásio do Maracanãzinho. Reconhecendo a importância do jogo e destacando o empenho do Sollys em ficar com a liderança, Luizomar aponta o descanso como fundamental para a equipe, que luta para defender o título.

"A folga que tivemos foi importante para todo mundo, principalmente, para algumas jogadoras que tiveram uma temporada desgastante e esse descanso foi fundamental para elas recarregarem as baterias para a sequência da Superliga", argumentou.

Sollys e Unilever têm os mesmos 20 pontos na classificação da Superliga, mas a equipe paulista leva vantagem no set average, critério de desempate. Em oito partidas, tanto o time de Luizomar como o de Bernardinho venceram sete e perderam apenas uma vez.

As duas equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Rio de Janeiro, pela nona rodada da Superliga. Este será o primeiro reencontro entre as equipes desde a final da última edição da competição nacional, vencida por 3 a 0 pela equipe de Osasco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade