PUBLICIDADE

Superliga Feminina

Sollys/Nestlé supera Rio do Sul e mantém caça à Unilever

29 jan 2013 - 22h22
(atualizado às 22h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O Sollys/Nestlé voltou a vencer em casa, nesta terça-feira. Depois de ter perdido para o Pinheiros na última partida que fez diante de sua torcida, o time de Osasco não deu chances para que um segundo revés consecutivo se concretizasse e derrotou o Rio do Sul pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 25/13, 26/28, 25/10 e 25/16. O confronto foi realizado no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).

Jaqueline terminou a partida com 18 pontos e foi a melhor em quadra
Jaqueline terminou a partida com 18 pontos e foi a melhor em quadra
Foto: Luiz Pires/ Vipcomm / Divulgação

Com o triunfo, o Sollys/Nestlé sobe para 33 pontos ganhos, com 11 vitórias e três derrotas no torneio, e se mantém na vice-liderança, somente atrás da Unilever. Já o Rio do Sul é o antepenúltimo colocado da Superliga feminina, com somente 12 pontos conquistados (campanha de quatro vitórias e dez derrotas).

A ponteiro Jaqueline, do Sollys/Nestlé, foi o grande destaque do duelo e terminou a partida com 18 pontos, ficando com o troféu VivaVôlei, destinado à melhor em quadra. Fernanda Garay e Thaísa contribuíram com mais 15 pontos cada para o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura. Do lado do Rio do Sul, a maior pontuadora em quadra foi a oposto Wilme, responsável por 13 pontos da equipe catarinense.

O próximo compromisso do Sollys/Nestlé na competição será na sexta-feira, às 21h (de Brasília), quando a equipe laranja pega o Banana Boat/Praia Clube, fora de casa, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG). No mesmo dia, às 18h30, o Rio do Sul recebe a Unilever, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul (SC).

Pinheiros bate São Caetano

Quem também teve motivos para sorrir na noite desta terça-feira foi o Pinheiros que, jogando do lado de seu torcedor, no ginásio Henrique Villaboim, não tomou conhecimento do São Cristóvão Saúde/São Caetano e fechou a partida com triunfo por 3 sets a 0, aplicando 25/16, 25/16 e 25/22.

A ponteiro Andréia, do Pinheiros, foi a mais produtiva ofensivamente, terminando a partida com 15 pontos em sua conta. Pelo São Caetano, destaque para a ponteiro Domingas, que fez 13 pontos.

Com o triunfo, o Pinheiros sobe para 17 pontos (seis vitórias e oito derrotas) e ultrapassa o Usiminas/Minas na tabela, assumindo o sexto posto pois, mesmo estando empatado em pontos, o time paulistano tem um triunfo a mais do que o rival. Vale lembrar que a equipe mineira perdeu para o Sesi, também nesta terça, por 3 sets a 1.

Já o São Caetano continua muito mal na Superliga feminina e segue com somente sete pontos ganhos (duas vitórias e 12 derrotas).

Na próxima sexta-feira, às 20h (de Brasília), o Pinheiros joga novamente em casa, recebendo o Usiminas/Minas, rival direto na briga pela sexta colocação. Já o São Caetano volta a jogar na quinta-feira, às 18h30, em casa, quando pega o Vôlei Amil, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade