PUBLICIDADE

Superliga Feminina

Vôlei Amil vira sobre lanterna São Bernardo e vence terceira seguida

28 jan 2013 - 21h31
(atualizado às 21h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Bernardo Vôlei parece que nunca vai conseguir vencer a primeira nesta edição da Superliga feminina. Nesta segunda-feira, o time do ABC Paulista até chegou a vencer o primeiro set em casa, no ginásio Baetão, mas o Vôlei Amil, de Campinas (SP), reagiu e conquistou sua terceira vitória consecutiva na competição, vencendo por 3 a 1, com parciais de 21/25, 25/23, 25/18 e 25/14.

Vasileva encara a defesa do São Bernardo
Vasileva encara a defesa do São Bernardo
Foto: July Stanzioni/SM Press / Divulgação

Com o resultado positivo conquistado longe de sua torcida, o Vôlei Amil sobe para 28 pontos na tabela, tendo campanha de dez vitórias e quatro derrotas, continua em quatro e segue tentando encostar no grupo dos três primeiros. Para isso, o time campineiro torce contra Unilever, Sollys/Nestlé e Banana Boat/Praia Clube, que jogam nesta terça-feira.

Já o São Bernardo conquistou somente um ponto na Superliga feminina e está na lanterna do torneio, com 14 derrotas em 14 jogos.

Rosamaria Montibeller, do Vôlei Amil, foi a maior pontuadora do confronto, saindo de quadra com 20 pontos e com o troféu VivaVôlei, destinado à melhor atleta em quadra. Walewska e Pri Daroit contribuíram com mais 17 pontos cada uma para o time de Campinas.

"Foi ótimo poder ajudar a equipe. Tive uma missão difícil de substituir a Daymi, mas recebi muita confiança de toda a comissão técnica e das jogadoras. Tento aproveitar a experiência de treinar com o José Roberto e com todas essas meninas experientes", disse Rosamaria, de 18 anos de idade.

Do lado do São Bernardo, destaque para Thais, que fez 11 pontos e fechou como a melhor atacante do time da casa.

O Vôlei Amil retorna à quadra na próxima quinta-feira, às 18h30, quando o time pega o São Cristóvão Saúde/São Caetano, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). Já na sexta-feira, às 19h30, o São Bernardo volta a entrar em quadra, novamente em casa, quando mede forças com o Sesi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade