4 eventos ao vivo

Vôlei Futuro anuncia fim da equipe feminina, atual campeã paulista

5 jul 2012
20h34
atualizado às 22h01
Chico Siqueira
Direto de Araçatuba (SP)

A diretoria do Vôlei Futuro anunciou nesta quinta-feira a extinção da equipe adulta de vôlei feminino, atual campeã paulista e terceira colocada na Superliga 2011/2012, competição da qual participava havia seis anos. A decisão foi divulgada numa curta nota distribuída à imprensa pelo time de Araçatuba (SP).

A diretoria não explicou os motivos da decisão, mas nos bastidores comenta-se que a falta de patrocinadores teria sido a principal causa da extinção. Na realidade, o time começou a se desmontar a partir do final da última temporada da Superliga, quando, devido à falta de recursos financeiros, perdeu suas principais jogadoras - como as ponteiras da Seleção Brasileira, Paula Pequeno e Fernanda Garay -, que deixaram a equipe por falta de renovação dos contratos.

Diretores do clube foram procurados pelo Terra, mas não atenderam às ligações. Na nota, o Vôlei Futuro explica que, apesar do fim da equipe feminina, vai manter a masculina, vice-campeã da última Superliga. E também revelou que o levantador Ricardinho, principal estrela do time, renovou seu contrato e vai permanecer em Araçatuba.

Segundo a nota, além de manter Ricardinho, o clube contratou o líbero Polaco, que jogou a última temporada pelo Vivo/Minas. Também foram confirmadas as permanências dos centrais Michael e Vini, dois dos principais jogadores da temporada passada.

O clube ainda esclareceu que vai continuar com as escolinhas e os projetos de inclusão social que mantém na cidade do interior paulista.

Confira na íntegra a nota distribuída pela assessoria do Vôlei Futuro:

O Projeto Vôlei Futuro, vem por meio desta comunicar o fim da equipe feminina da categoria adulta, participante há seis anos da Superliga Nacional.

Agora, o projeto continuará com suas atividades com a equipe masculina da categoria adulta e com os núcleos de prática esportiva, que atendem crianças e adolescentes na cidade de Araçatuba (SP), além de parcerias com projetos de inclusão social.

Segue alguns nomes já confirmados para a temporada 2012/2013:

Levantadores: Ricardinho e Jairo Medeiros
Centrais: Michael e Vini
Líbero: Polaco
Ponteiros: Bruno Temponi e Guilherme Hage
Oposto: Caio de Prá

Paula Pequeno (de frente, à direita) era uma das estrelas do Vôlei Futuro na última Superliga feminina
Paula Pequeno (de frente, à direita) era uma das estrelas do Vôlei Futuro na última Superliga feminina
Foto: Divulgação
Fonte: Especial para o Terra
publicidade