0

Zé Roberto viaja para pagar promessa e fica fora da estreia do Amil

20 ago 2012
19h25
atualizado às 19h56

Tricampeão olímpico, o técnico José Roberto Guimarães teve nesta segunda-feira o primeiro encontro oficial com a equipe do Vôlei Amil, que comandará nesta temporada. Ele, contudo, não estará na estreia do time no Campeonato Paulista Feminino, marcada para 29 de agosto, contra o Uniara/Náutico, em Araraquara.

Para pagar promessa, Zé Roberto não comandará o time na estreia do Amil
Para pagar promessa, Zé Roberto não comandará o time na estreia do Amil
Foto: Felipe Christ/Amil / Divulgação

»Escolha quem é a mais bela jogadora do Grand Prix de vôlei

Logo após a apresentação oficial da equipe, do uniforme de jogo e da própria Arena Amil para o público de Campinas e região, Zé Roberto viajará para a Espanha, onde pretende pagar mais uma de suas promessas em função da conquista da medalha de ouro em Londres.

Ao lado da mulher, Alcione, percorrerá 150 quilômetros do Caminho de Santiago de Compostela. "Já fiz os 800 quilômetros em 2003 e agora, como vou com minha mulher, farei o trecho de 150 quilômetros até Santiago de Compostela", contou o treinador da Seleção Brasileira feminina, que como primeiro ato após o ouro raspou seu cabelo.

Desta forma, o técnico tricampeão olímpico deve comandar a equipe na segunda rodada, quando a Amil fará sua estreia em casa, dia 4 de setembro, contra o Pinheiros, na Arena Amil. Quem pode aparecer no primeiro jogo da rodada é a levantadora Fernandinha. Também ouro em Londres, ela busca sua melhor condição física após os dez dias de folga pela conquista.

Para lutar pelos títulos do Campeonato Paulista e da Superliga, além da levantadora campeã olímpica, a Amil reúne um elenco de atletas experientes com jovens talentos do vôlei. Entre as estrelas da equipe, destaque para jogadoras como Walewska, medalha de ouro olímpica em Pequim-2008; a cubana Ramirez, bronze em Atenas-2004, e a ponteira Soninha.

Elas atuarão ao lado de promessas como Pri Daroit, Ju Nogueira, Andressa, Natasha e Suelen, integrantes da Seleção Brasileira de Novos. Completam o grupo a meio de rede Renata, a levantadora Priscila e a líbero Kilara, Para a Superliga é esperada ainda a chegada da ponteira búlgara Vasileva.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade