PUBLICIDADE

Vôlei

Superliga Masculina terá dia de definições nesta quarta-feira

25 fev 2014 - 20h11
(atualizado às 20h26)
Compartilhar

A Superliga Masculina terá nesta quarta-feira um dia de importantes definições. Todas as 12 equipes entrarão em quadra pela última rodada do returno e, além dos cruzamentos nas quartas de final, o estado onde será realizada a grande decisão do torneio será conhecido.

Líder e vice-líder, Sada Cruzeiro e Sesi-SP brigam pelo primeiro lugar e pela chance de decidir o título perto de suas torcidas. Embora o local da final, em jogo único, não seja conhecido, o regulamento diz que o palco será no estado do time de melhor campanha na etapa classificatória. O elenco mineiro, com 53 pontos, encara o RJ Vôlei, às 19h (de Brasília), no Ginásio do Tijuca, e irá assegurar a liderança em caso de vitória por 3 a 0 ou 3 a 1.

A equipe paulista soma um ponto a menos e tem pela frente o já eliminado Montes Claros, às 19h, no Ginásio Tancredo Neves. Para sonhar com o primeiro lugar, o time de Marcos Pacheco precisa levar os três pontos e torcer para o rival de Minas Gerais somar no máximo dois. Caso isso aconteça, os dois ficarão empatados em 55, mas os paulistas levarão vantagem porque têm uma vitória a mais.

E a briga pela última vaga está entre Moda/Maringá e UFJF. A equipe paranaense tem 24 pontos e pode até perder por 3 a 2 para o Voltaço para garantir-se nos playoffs. O time de Juíz de Fora, com 22, só irá avançar caso derrote o Vôlei Brasil Kirin em casa por 3 a 0 ou 3 a 1 e conte com o tropeço do time deMaringá pelos mesmos placares.

A equipe de Campinas, por sua vez, já tem a terceira colocação assegurada. Com 42 pontos, André Heller e companhia não poderão ser alcançados pelo Vivo/Minas, que tem 37. O time de Belo Horizonte também está garantido em quarto, já que, mesmo que perca para o Funvic/Taubaté e seja alcançado pelo RJ Vôlei, levará vantagem por ter uma vitória a mais no torneio.

Já o time carioca, que vem de vitória sobre o Sesi, pode cair de quinto para sexto lugar caso seja derrotado pelo Sada por 3 a 0 ou 3 a 1. Se isso acontecer, e o Kappesberg Canoas somar três pontos diante do São Bernardo, Gustavo e companhia subirão uma posição. O São Bernardo está garantido em 7º.

Nas quartas de final, o 1º colocado encara o 8º, o 2ª joga contra o 7º, o 3ª enfrenta o 6º e o 4º duela com o 5º.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade