0

Apesar de derrota, Marcelinho elogia campanha do Minas na Superliga

10 abr 2012
15h31
atualizado às 16h12
  • separator

No último sábado, o Minas Tênis Clube não conseguiu fazer frente ao Cruzeiro, perdeu por 3 sets a 0 e foi eliminado da Superliga Masculina. No entanto, apesar da derrota, o levantador Marcelinho preferiu ressaltar o trabalho realizado pela equipe nesta temporada e a qualidade de seus companheiros.

» Vote na mais bela jogadora da Superliga feminina

"Tivemos uma boa temporada. Estou chateado com a derrota na semifinal, claro, mas feliz pelo que fizemos, pelo que o time apresentou, a derrota não apaga o que fizemos durante toda a Superliga. Fizemos um grande campeonato, tivemos o mesmo número de vitórias dos dois primeiros colocados, vencemos os nossos principais adversários, conseguimos grandes resultados dentro e fora de casa. Isso nos dá a certeza de que fizemos um bom trabalho", disse o atleta.

Marcelinho afirmou que o Minas tem capacidade para disputar a final da competição nacional. "Poderíamos estar na decisão, pela qualidade do nosso time e pelo que apresentamos ao longo do campeonato, mas o Cruzeiro teve méritos e está de parabéns por ter chegado à final", completou.

Além disso, Marcelinho, medalhista de prata com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de 2008, elogiou a postura dos atletas mais jovens do elenco do Minas. Um dos jogadores mais velhos do clube mineiro, o levantador, 37 anos, destacou que a mescla de juventude com experiência deu certo.

"É bom ver jovens como o Lucarelli, Otávio, que mostraram qualidade e conquistaram espaço. A mescla de juventude com experiência deu muito certo e todos estão de parabéns. Fiquei muito feliz de ter feito parte dessa campanha do Minas e a minha vontade é permanecer aqui em Belo Horizonte para a próxima temporada", encerrou.

A posição final do Minas nesta Superliga depende do resultado da semifinal entre RJX e Vôlei Futuro, que se enfrentam na próxima sexta-feira. Em caso de vitória carioca, o time de Belo Horizonte ficará com a quarta colocação. Já se o time paulista triunfar, o clube ficará com o terceiro lugar geral.

Levantador destacou a maturidade dos jovens atletas do Minas durante a disputa da Superliga
Levantador destacou a maturidade dos jovens atletas do Minas durante a disputa da Superliga
Foto: Washington Alves/Vipcomm / Divulgação

Veja também:

Final do Paulistão e início do Brasileiro são os destaques do fim de semana
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade