0

Após apagão, RJX supera Campinas e segura ponta da Superliga

3 fev 2013
00h22
atualizado às 07h34
  • separator
  • comentários

O RJX sofreu, mas conseguiu se manter na primeira colocação da Superliga masculina de vôlei. Neste sábado, o time precisou superar um apagão no Ginásio do Maracanãzinho e o bom desempenho do Medley/Campinas para vencer o duelo por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/19, 25/21, 19/25 e 15/10.

» Sheilla ou Jaqueline? Vote na mais bela jogadora da Superliga

O jogo no Rio de Janeiro tinha apenas alguns minutos quando um apagão afetou o Maracanãzinho por conta de um problema no gerador. Os jogadores precisaram esperar 15 minutos para que a falha fosse resolvida e a iluminação reestabelecida.

A vitória por 3 sets a 2 faz o RJX somar dois pontos na tabela e chegar a 40, apenas um a mais do que o Sada Cruzeiro, que neste sábado derrotou o São Bernardo por 3 sets a 0. Já o Campinas ganha um ponto com a derrota, vai a 30 e fica na quinta posição por levar vantagem nos critérios de desempate sobre o Vivo/Minas, que entra em quadra neste domingo.

Também neste sábado, o Canoas pulou para a quarta colocação da Superliga masculina ao derrotar o Volta Redonda, por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/20, 21/25 e 25/17. O time agora soma 33 pontos e já tem garantida sua classificação às quartas de final.

"Construímos uma vitória muito sólida, contra um adversário que cria muitas dificuldades e sempre roda muitas bolas. Foi fundamental nosso saque ter entrado e o Jotinha variou bastante o jogo, com todo o time pontuando durante a partida. Esses dois resultados positivos em casa foram muito importantes para nossas pretensões na competição", disse o técnico Paulão.

Já o Vôlei Futuro passou pela UFJF por 3 sets a 1, de virada, e assumiu a sétima colocação do campeonato com 22 pontos ganhos. No outro jogo do dia, o Funvic/Midia Fone conquistou sua terceira vitória da temporada, ao passar pelo Super Imperatriz Vôlei no tie-break.  

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade