PUBLICIDADE

Superliga Masculina

Após renovar com Leal, Cruzeiro anuncia central cubano

Após renovar o contrato do ponteiro Leal até 2018 e perder o ídolo Wallace, o Cruzeiro anunciou nesta terça-feira a contratação de mais um cubano para a equipe, desta vez, na posição de central. Robertlandy Simón Aties, ou apenas Simon, de 28 anos, atuava pelo Ansan Ok Savings Bank, da Coreia do […]

19 abr 2016 - 11h47
Compartilhar
Exibir comentários

Após renovar o contrato do ponteiro Leal até 2018 e perder o ídolo Wallace, o Cruzeiro anunciou nesta terça-feira a contratação de mais um cubano para a equipe, desta vez, na posição de central. Robertlandy Simón Aties, ou apenas Simon, de 28 anos, atuava pelo Ansan Ok Savings Bank, da Coreia do Sul, onde foi bicampeão coreano, e assinou pelos próximos três anos.

Considerado um dos melhores centrais da atualidade, Simon defendeu por dois anos o Piacenza, da Itália, conquistando dois títulos nacionais. Atuando pelo Al Rayyan, do Catar, foi vice-campeão do Mundial de Clubes de 2014, perdendo para o Belogorie Belgorod, da Rússia, em final realizada no Brasil.

Pela seleção cubana, Simon foi capitão da equipe por cinco anos e sagrou-se vice-campeão no Mundial de 2010, perdendo, justamente, para o Brasil. “Estou bastante animado por encontrar uma equipe que é campeã de tudo e hoje é conhecida mundialmente. Ouço falar muito bem desse clube, em todos os sentidos. Por isso acho que não terei muitas surpresas. Essa disposição, essa vontade que vou levar para o Brasil, é muito importante, e tenho que tratar de me adaptar o mais rápido possível para ajudar ao máximo a equipe”, afirmou.

Seu compatriota e ídolo do Cruzeiro, Leal, foi um dos pivôs da negociação. “Para mim vai ser um grande prazer. Pela primeira vez vou jogar em um clube ao lado de um grande amigo jogador, como o Yoandy Leal, que já demonstrou sua qualidade em dois Mundiais e várias outras competições”, pontuou Simon.

Com 2,06m, o central cubano é um dos principais bloqueadores do voleibol atual, tendo recebido o prêmio de melhor bloqueio do Mundial de 2014. Em sua passagem pela Coreia, foi apelidado de “Simonster” pela torcida do Ansan Ok.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade