PUBLICIDADE

Superliga Masculina

Campinas vira sobre Taubaté em jogo polêmico e vai à final da Superliga

Após 11 anos, o Campinas está de volta à final da Superliga masculina de vôlei. Nesta terça-feira, em pleno ginásio do Abaeté lotado, os campineiros venceram o Taubaté por 3 sets a 2 (23/25, 25/19, 22/25, 25/20 e 15/13), viraram a série de melhor de três e garantiram vaga na grande final da competição contra […]

5 abr 2016 - 22h46
Compartilhar
Exibir comentários

Após 11 anos, o Campinas está de volta à final da Superliga masculina de vôlei. Nesta terça-feira, em pleno ginásio do Abaeté lotado, os campineiros venceram o Taubaté por 3 sets a 2 (23/25, 25/19, 22/25, 25/20 e 15/13), viraram a série de melhor de três e garantiram vaga na grande final da competição contra o Cruzeiro.

O jogo foi decidido de maneira polêmica, afinal, o match point do Campinas veio através de um cartão vermelho mostrado pela arbitragem para o time da casa por retardamento da partida. Com a punição, os visitantes receberam o ponto final e comemoraram a vaga na decisão, enquanto os jogadores do Taubaté reclamaram muito com os árbitros.

A grande final da Superliga será disputada neste domingo (10), às 9h, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Os cruzeirenses buscam o tricampeonato consecutivo, enquanto os campineiros tentarão seu segundo título.

O confronto final entre Taubaté e Campinas começou equilibrado, com as duas equipes disputando ponto a ponto a vantagem. No entanto, o time da casa era superior no ataque, manteve-se à frente e fechou a parcial em 25 a 23.

O Campinas não se rendeu e iniciou o segundo set de maneira arrasadora, chegando a abrir vantagem de seis pontos (9 a 3). Contando com os erros e a inconstância mostrada pelos taubateanos, a equipe visitante fechou a parcial em 25 a 19 sem grandes problemas.

No terceiro set, a partida voltou a ser equilibrada, com empates nos pontos iniciais e as defesas trabalhando bem. Em um quadro como esse, a individualidade de Lucarelli fez a diferença para o Taubaté. Contando com os ataques certeiros do ponta, os taubateanos voltaram à frente do placar geral com um 25 a 22 na terceira parcial.

O equilíbrio voltou a tomar conta do duelo no quarto set. Apesar de ter a vantagem e precisar vencer a parcial para fechar o jogo, o Taubaté abusou dos erros e deu chances aos campineiros de reagirem, fecharem o set em 25 a 20 e forçarem o tiebreak.

No quinto set, como de praxe em um duelo de tamanho equilíbrio, os detalhes fizeram a diferença. O Taubaté foi punido por retardamento em uma substituição no meio do set. Quando o Campinas se preparava para sacar para o match point, Wallace acusou os adversários de novamente estarem retardando o reinício do jogo, a arbitragem acatou a reclamação e puniu o Taubaté, dando o ponto final aos campineiros.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade