PUBLICIDADE

Vôlei

Dupla Ricardinho/Lorena brilha, Vôlei Futuro vence RJX e força 3º jogo

8 abr 2012 - 12h30
(atualizado às 13h04)
Compartilhar

Marcus Vinicius Pinto
Direto do Rio de Janeiro

Com a necessidade de vencer para não dar adeus prematuramente da Superliga Masculina, o Vôlei Futuro contou neste domingo com atuações inspiradas do levantador Ricardinho e do oposto Lorena para virar o jogo contra a RJX, no Ginásio do Maracanãzinho, e forçar o terceiro jogo semifinal. O placar final foi de 3 sets 1, parciais de 18/25, 27/25, 25/23 e 25/21, e o duelo decisivo será realizado na próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília), em Araçatuba.

Na partida de hoje no Rio de Janeiro, o time do interior paulista começou mal perdendo 1º set, se recuperou no segundo, reverteu uma grande desvantagem no terceiro e fechou o duelo em uma quarta série equilibrada.

A recuperação do Vôlei Futuro no jogo coincidiu com o aumento de tensão entre as equipes na metade do segundo set. Théo e Lorena discutiram depois de uma marcação da arbitragem e deixaram o jogo ainda mais nervoso. A cada ponto, vibração, gritos e olhares trocados com o adversário. A cada bola duvidosa, reclamações com o juiz.

Neste clima, o jogador que mais cresceu na partida foi o oposto Lorena. Além de decisivo em um segundo set muito equilibrado, o oposto liderou a virada no terceiro (RJX chegou a ter 6 a 1 e 16 a 10 no placar) com duas cortadas de contra-ataque atrás da linha dos 3 metros. Ricardinho também foi fundamental com levantamentos precisos em momentos de pressão.

O vencedor do duelo da próxima sexta-feira enfrentará na final o Sada/Cruzeiro, que na outra semifinal derrotou o Minas nas duas partidas. O time mineiro é o atual vice-campeão da Superliga.

O jogo

Com muitos erros de saque e recepção, o Vôlei Futuro deixou logo o RJX abrir uma boa vantagem e dominar o primeiro set. O dominio carioca foi tanto que os dois técnicos decidiram poupar seus titulares ainda na metade do set. Dante foi o melhor pontuador com sete pontos e o RJX venceu por 25 a 18 em 28 minutos.

No segundo set, o Vôlei Futuro parecia estar disposto a vender cara a derrota. Abriu 15 a 12 no placar e ganhou 13 pontos de presente do adversário. O time do Rio reagiu e num bloqueio de Lucão no meio da rede empatou o set em 18 a 18. Mas o Vôlei Futuro seguiu sem errar e com uma otima atuacao do oposto Lorena (7 pontos) fechou o set em 27 a 25 em bloqueio de Michael depois de 38 minutos de uma disputa acirrada e momentos tensos entre os jogadores das duas equipes.

No terceiro set o RJX chegou a abrir 5 a 0 logo no início e manteve essa boa vantagem até a fase decisiva, quando uma vez mais o time se perdeu em quadra, cometeu muitas falhas e viu o ataque adversário aproveitar bons contra ataques. Lorena, uma vez mais decisivo com oito pontos, fechou o set em favor do Vôlei Futuro em 25 a 23 em 35 minutos.

No quarto set, o Vôlei Futuro jogou com a vantagem e soube controlar bem o jogo, deixando a responsabilidade nas mãos do time adversário, que voltou a cometer muitas falhas de defesa. Fim de set com 25 a 21 no placar em 31 minutos e fim de jogo, com a decisão adiada na segunda semifinal.

Ricardinho e Lorena foram decisivos na vitória do Vôlei Futuro sobre o RJX
Ricardinho e Lorena foram decisivos na vitória do Vôlei Futuro sobre o RJX
Foto: Fábio Borges / Vipcomm / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade