PUBLICIDADE

Superliga Masculina

Em jogo difícil, Cruzeiro bate São Bernardo e mantém vice-liderança

11 jan 2014 - 15h27
(atualizado às 15h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O Cruzeiro teve dificuldades, mas conseguiu vencer o São Bernardo Vôlei neste sábado jogando na casa do adversário. Os mineiros fizeram 3 sets a 2, com parciais de 19/21, 21/17, 21/19, 19/21 e 15/10, em 2h08 de partida para conquistar sua 12ª vitória na Superliga masculina de vôlei e se manter na segunda colocação.

Os destaques do Cruzeiro foram o ponteiro Filipe, eleito melhor jogador em quadra, e o oposto Wallace, maior pontuador da partida com 19 acertos. Leozão e Ricardo também fizeram a diferença no lado do São Bernardo.

O Cruzeiro é o segundo colocado da Superliga masculina com 37 unidades. O Sesi lidera com o mesmo número de pontos, mas tem vantagem no número de vitórias. O São Bernardo Vôlei está na oitava colocação com 15.

A partida começou equilibrada, o São Bernardo soube aproveitar o saque e construiu uma vantagem de 14 a 12. O Cruzeiro esboçou uma reação, mas com dois pontos seguidos de bloqueio, o time da casa venceu o primeiro set por 21 a 19.

O segundo set da partida continuou disputado ponto a ponto. O ponteiro Leal, do Cruzeiro, cresceu no final da etapa e ajudou os mineiros a fechar em 21 a 17, empatando em 1 a 1.

O forte bloqueio do Cruzeiro no início do terceiro set foi essencial para conseguir a vantagem no marcador. O São Bernardo encostou em 19 a 18, mas no final, os mineiros melhoraram e acabaram em 21 a 19, fazendo 2 a 1 no marcador geral.

Tentando levar o jogo para o tie-break, o São Bernardo veio com tudo para o quarto set. Paulistas e mineiros mais uma vez fizeram um duelo acirrado, sendo decidido nos pontos decisivos. O time do ABC paulista empatou a partida em 2 a 2, após um 21 a 19.

No tie-break, o Cruzeiro começou melhor e sempre se manteve à frente do marcador. Os mineiros venceram o set decisivo por 15 a 10, saindo vitoriosos do ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo.

As duas equipes voltarão a se enfrentar na quarta-feira, no ginásio do Riacho, em Contagem. O jogo será válido pela Copa Brasil de vôlei.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade