PUBLICIDADE

Superliga Masculina

Finalistas da Superliga masculina treinam no palco da decisão

19 abr 2012 - 17h47
(atualizado às 18h34)
Compartilhar

Sada Cruzeiro e Vôlei Futuro, os finalistas da Superliga masculina, realizaram na manhã desta quinta-feira o primeiro treino no Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP), que será palco da partida decisiva neste sábado, às 10h (de Brasília). O duelo irá coroar um campeão inédito para a galeria de vencedores da competição.

Ricardinho e Lorena, destaques do Vôlei Futuro, esperam muita rivalidade na grande final da Superliga, neste sábado
Ricardinho e Lorena, destaques do Vôlei Futuro, esperam muita rivalidade na grande final da Superliga, neste sábado
Foto: Fábio Borges / Vipcomm / Divulgação

» Vote na mais bela jogadora da Superliga feminina

O time mineiro, em teoria, leva vantagem por já ter a experiência de uma final de Superliga. Ano passado, o Sada Cruzeiro foi derrotado pelo Sesi, mesmo jogando em Belo Horizonte, por 3 sets a 1. Desta vez, a grande final será em São Bernardo do Campo, mas, apesar da distância, o levantador William, da equipe mineira, conta com a força da torcida cruzeirense para vencer o jogo.

"Fora de quadra as equipes se respeitam. Já considero esse jogo um clássico do voleibol brasileiro, mas a cobrança maior é nossa. A torcida cruzeirense tem nos apoiado muito durante toda a competição, e tenho certeza que darão muita força nesta final", espera o levantador.

Este ano, o Sada Cruzeiro levou a melhor nos dois confrontos contra o time de Araçatuba: 3 sets a 2 no turno e 3 a 1 no returno. Esse retrospecto negativo, no entanto, não assusta o oposto Lorena, do Vôlei Futuro, maior pontuador da Superliga, com 516 pontos (448 de ataque, 38 de bloqueio e 30 de saque).

"As duas derrotas não representam que o Sada Cruzeiro seja um bicho papão. Aposto em um jogo equilibrado, pois as duas equipes estão muito bem preparadas. O time deles está de parabéns por ter chegado pela segunda vez consecutiva à final e é uma equipe com grandes jogadores", elogiou Lorena.

Ricardinho, levantador da equipe paulista, também lembrou a rivalidade que existe entre os dois times, que ano passado duelaram pelas semifinais da competição, ocasião em que o Sada Cruzeiro levou a melhor.

"Hoje já existe uma rivalidade entre os dois grupos. O trabalho realizado pelo Vôlei Futuro é excelente. No entanto, as duas equipes fizeram uma grande competição e merecem ficar com o título", contemporizou o levantador, que vive a ansiedade de uma possível convocação para a Seleção Brasileira.

Nesta sexta, as duas equipes voltam a treinar no Ginásio Poliesportivo. O trabalho do Sada Cruzeiro está marcado para o período da manhã, enquanto o Vôlei Futuro faz os últimos ajustes para a decisão no final da tarde.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade